Abrasco

Ágora Abrasco - Painel: A origem da Pandemia pela Covid-19

A origem da Pandemia pela Covid-19 - relações com o agronegócio e o papel da Agroecologia na luta pela vida e saúde.

Ágora Abrasco - Painel: A origem da Pandemia pela Covid-19

Por Abrasco
Salud

En Brasil, el Dengue se tornó una dolencia endémica con brotes epidémicos y esto debe ser asumido de una vez por todas. ¿Cuáles son las áreas específicas de mayor circulación viral? Justamente aquéllas donde habitan las poblaciones más pobres, sin saneamiento adecuado, lo cual se va a agravar, y que tienen peores condiciones inmunológicas. ¿Por qué no se divulgan esas vulnerabilidades para la propia población?

Microcefalia y dolencias vectoriales relacionadas al Aedes aegypti. Los peligros de abordajes con larvicidas y fumigaciones químicas

Por Abrasco
Agroecología

“Esperamos que o lançamento do Pronara seja um instrumento real de transição agroecológica. Isso inclui assumir com mais rigor o papel do setor saúde na regulação, registro e controle dos agrotóxicos, bem como o fim da isenção fiscal e a criação de zonas livres de agrotóxicos e de transgênicos”.

Brasil: Dossiê Abrasco é lançado no contexto da Política Nacional de Agroecologia

Por Abrasco
Agrotóxicos

Não é por falta de confirmação dos efeitos nocivos à saúde e ao ambiente que a grave situação de uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil não é revertida. O livro reúne informações de centenas de livros e trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, que revelam evidências científicas e correlação direta entre uso de agrotóxicos e problemas de saúde. Essas informações foram confirmadas por diversas fontes, relatos e denúncias, no Brasil e no exterior.

Um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde - Dossier Abrasco

Por Abrasco
libro

Depois de causar grande impacto em 2012, o Dossiê Abrasco sobre Agrotóxicos ganha nova edição, com lançamento na próxima terça-feira (28/4), às 18h, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O livro é uma co-edição da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e da editora Expressão Popular.

Brasil: Abrasco lança nova edição de dossiê sobre agrotóxicos

Por Abrasco
Transgénicos

"A Abrasco vem se manifestar contrária a autorização pela Anvisa e pela SVS de utilização de mosquitos transgênicos para o controle vetorial da dengue. Propõe também que sejam criados fórum de debates públicos sobre o controle da dengue realizado por meio do mosquito transgênico, com apoio das comissões de Bioética e de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Também se posiciona para a necessidade de abertura de um debate nacional sobre a forma como a CTNBio delibera sobre temas de interesse da saúde pública e ambiental."

Brasil: Abrasco se posiciona sobre liberação de mosquitos transgênicos

Por Abrasco