Amigos da Terra Brasil

- Foto tomada del sitio web de Sul21

Assista à denúncia dos mbya guaranis da Ponta do Arado sobre o isolamento involuntário e sobre o monitoramento compulsório que veem sofrendo por parte da Arado Empreendimentos Imobiliários.

Guaranis da Ponta do Arado denunciam violações do Arado Empreendimentos Imobiliários

infografico

Os químicos Abamectina, Glifosato e Tiram foram proibidos devido a inúmeros estudos que apontam seus danos à saúde humana e ao equilíbrio ambiental. Produtos já licenciados devem ser retirados do mercado em até 30 dias; novas licenças estão suspensas. Anvisa tem prazo até o final do ano para concluir reavaliação toxicológica. Decisão ainda pode ser revertida, mas representa uma grande vitória de quem defende a vida, a saúde e o meio ambiente por meio da agroecologia.

Brasil: Justiça proíbe uso de agrotóxicos, entre eles o glifosato

Brasil

Povos das florestas se reuniram em Sena Madureira, Acre, para denunciar as falsas soluções do capitalismo verde e exigir o direito a suas terras. A retomada dos Jaminawa de seu território foi celebrada como exemplo da força da união dos povos.

Brasil: Povos das florestas denunciam mais uma vez as falsas soluções e as farsas do capitalismo verde

Biomas como la Amazonía, el Pantanal y el trecho binacional de la cuenca del río Uruguay podrán ser drásticamente alterados si proyectos como el Complejo del río Madeira, la Hidrovia Paraguay-Paraná y el Complejo Garaby sean implementados como están sendo propuestos por los 12 gobiernos sudamericanos en el ámbito de la Iniciativa de Integración de la Infraestructura Regional Sudamericana (IIRSA)

Megaproyectos de infraestructura amenazan biomas sudamericanos

8 e 10 de setembro de 2005, Rio Grande do Sul: o evento propõe-se a discutir os impactos ambientais e sociais dos empreendimentos hidrelétricos na região sul do Brasil

Brasil: II Fórum sobre o Impacto das Hidrelétricas: Bacia do Rio Uruguai

Para salvar uma das últimas florestas primárias do sul do Brasil precisamos de seu apoio. Dê um pouco de seu tempo na leitura deste texto e apóie a nossa campanha

Brasil: campanha contra usina hidrelétrica de Barra Grande