Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Quintal de agrotóxicos: governo libera mais 51 venenos

Mantendo o ritmo acelerado de aprovações de agrotóxicos, o governo liberou nesta segunda-feira (22) mais 51 venenos no mercado brasileiro, totalizando 290 desde o começo de 2019. Esse volume (1,45 agrotóxico por dia) de aprovações é inédito e preocupante.

Quintal de agrotóxicos: governo libera mais 51 venenos

Governo libera mais 42 agrotóxicos, chegando a um total de 239 em 2019

O governo Jair Bolsonaro  bateu um novo recorde de liberação de agrotóxicos: são 239 novos venenos somente em 2019, após a concessão de 42 novos registros nesta segunda-feira (24). A lista consta no Ato nº 42, publicado na mesma data no Diário Oficial da União (DOU).

Governo libera mais 42 agrotóxicos, chegando a um total de 239 em 2019

OGM: estudos independentes tratarão de desmascarar cientistas a serviço do mercado

"O que vem mudando, e para pior, são os índices de intoxicação, os casos de câncer, de poluição dos solos e das águas e o empobrecimento do território brasileiro. Esta realidade, cada dia mais evidente, estava constrangendo cientistas e políticos que estão a serviço do agronegócio".

OGM: estudos independentes tratarão de desmascarar cientistas a serviço do mercado

Salud

Em poucos dias, diversas notas de repúdio ao Pacote do Veneno – PL6299/02 foram divulgadas por diversos órgãos públicos. O repúdio ao Pacote do Veneno é unanimidade.

Brasil: Todo mundo é contra o pacote do veneno, menos quem lucra com agrotóxicos

chega

A saúde da população não pode virar moeda de troca entre governo e ruralistas! Compartilhe a plataforma #ChegaDeAgrotóxicos com amigos e familiares e vamos trazer mais força para nossa luta!

Brasil: Plataforma #ChegaDeAgrotóxicos convoca sociedade a se mobilizar neste 2018

34502377853_7852f31ac2_z

"O agronegócio movimenta sim uma fatia grande da economia. No entanto, privilegia empresas multinacionais e a produção de mercadorias agrícolas, e despreza a produção de comida de verdade, que vai pra mesa, virando as costas para a grande maioria dos agricultores do país, agricultores familiares."

De quem é o prejuízo do agronegócio?