bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Campanha Contra os Agrotóxicos

4 Resultado(s)
Autor Campanha Contra os Agrotóxicos Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 27 abril 2017 10:59
Brasil: Governo pode autorizar agrotóxicos cancerígenos por medida provisória!

A população está a mercê de um sistema regulatório capturado. A "Lei de Agrotóxicos" terá grande impacto negativo sobre a saúde das pessoas. Assine já pela aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos!

Autor Campanha Contra os Agrotóxicos Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 16 agosto 2016 11:55
Não queremos mais venenos!

A hora é de pressionar. Listamos aqui os nomes dos/as deputados/as que estão na Comissão Especial e seus emails. Envie uma mensagem dizendo que você não aceita nenhum retrocesso na Lei de Agrotóxicos!

Autor Campanha Contra os Agrotóxicos Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 14 junio 2016 14:37
Anvisa: proíba o uso do 2,4-D no Brasil

Para nossa surpresa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não encontrou problema algum na reavaliação do agrotóxico 2,4-D. Consequências fartamente documentadas como alteração genética capaz de desencadear o câncer, alterações do sistema hormonal, má-formação fetal e toxicidade neurológica não foram capazes de sensibilizar os técnicos da Anvisa, que concluem seu relatório indicando apenas a necessidade de avaliação da contaminação por 2,4-D na água, alimentos e em trabalhadores. Ou seja, concluem que o veneno não faz mal sem saber o quanto está presente naquilo que comemos, bebemos, e no nosso corpo.

Autor Campanha Contra os Agrotóxicos Idioma Portugués Pais Internacional Publicado 4 febrero 2016 11:23
União Europeia revoga patente de melão da Monsanto

Essencialmente, a aplicação da patente constituiu um ato de biopirataria, violando a legislação indiana e tratados internacionais.

| 1999-2017 Biodiversidad