Cida de Oliveira

Brasil

Desprezando os danos ambientais e à saúde, os ruralistas repetem que o Brasil precisa de mais agrotóxicos para alimentar o mundo. Se o mundo está banindo esses produtos, quem vai comprar a produção?

Saiba por que o Pacote do Veneno é ruim para o Brasil

Salud

Segundo documento assinado por cinco relatores, o pacote fere o direito do povo brasileiro a um ambiente seguro, limpo, saudável e sustentável, à alimentação, à água segura e à saúde física e mental.

ONU envia carta ao governo brasileiro alertando contra o Pacote do Veneno

Salud

A presidenta da comissão especial que analisa o Projeto de Lei 6.299/02 e demais projetos apensados, que revogam a atual Lei dos Agrotóxicos, marcou para esta terça-feira (19) reunião deliberativa ordinária.

Brasil: Pacote do Veneno deve ser votado nesta terça-feira (19)

afavor2

Saiba quais são as empresas por trás das campanhas eleitorais dos políticos que querem mudar as regras e facilitar o registro, produção, venda e uso de agrotóxicos. População rejeita pacote de mudanças.

Brasil: Usinas, bancos, agrotóxicos, tabaco e armas financiam a 'bancada do veneno'

Tierra, territorio y bienes comunes

Crimes da Samarco, da Norsk Hydro e os avanços da privatização marcam primeiro dia de debates do fórum alternativo realizado pelos movimentos sociais.

Brasil - Fama 2018: a resistência de populações em busca do direito humano à água

Corporaciones

Para professor da Universidade Estadual de Goiás, governo Temer costura mais um acordo: a liberação geral de agrotóxicos em troca de apoio para reformas envolvendo Previdência, terras e mineração.

Brasil: Agenda da Agricultura com Monsanto sugere aprovação do 'Pacote do Veneno'

transgénicos

Resolução da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) simplifica ainda mais a entrada de biotecnologias pouco estudadas e que põem em risco a saúde, o meio ambiente e a soberania alimentar.

Brasil: Entidades repudiam norma que facilita aprovação de transgênicos

Salud

A liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do agrotóxico benzoato de emamectina, nesta quarta-feira (8), é mais uma das “doses homeopáticas” com que o governo de Michel Temer (PMDB) vem introduzindo o chamado “Pacote do Veneno“.

Brasil: ‘Pacote do veneno’ em doses homeopáticas, Anvisa libera agrotóxico perigoso