Cida de Oliveira

Transgénicos

Para o autor, deputado Nilto Tatto (PT), a liberação desrespeita o consumidor e o meio ambiente e aponta para a falta de ética nas relações entre a CTNBio e o setor canavieiro.

Brasil: Projeto quer anular aprovação da cana-de-açúcar transgênica

no a los transgenicos brasil

Entre as críticas do ex-integrante ao órgão nacional de biossegurança, estão desrespeito às leis e ao interesse público e defesa intransigente das demandas da indústria de transgênicos e agrotóxicos.

Brasil: Ao deixar CTNBio, especialista expõe esquemas na liberação de transgênicos

Dona Dijé

A luta pela preservação da floresta e das palmeiras, vinda dos antepassados, inspira mulheres como ela e suas famílias na resistência contra ataques aos direitos. “Nós existimos; nós estamos aqui”

Brasil: "Agroecologia deu voz ao nosso saber", diz Dona Dijé

supermercado

Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina encontrou soja e milho em metade dos produtos analisados. Contrariando a lei, nenhum deles indicava presença de componentes geneticamente modificados.

Brasil: Indústria omite presença de transgênicos em carnes e derivados

sistemas agroecologicos

Pesquisas mostram que em empreendimentos que praticam a agroecologia, o milho comum rende mais que os transgênicos modificados justamente para resistir à estiagem prolongada.

Brasil: Sistemas agroecológicos produzem mais até durante a seca

agroecologia

Ciência dedicada à produção de alimentos saudáveis para todos e à proteção ambiental à luz da justiça social, incluindo reforma agrária, a agroecologia é tema de congresso em Brasília.

Brasil: Agroecologia contraria modelo de 'agricultura do pobre para o rico'

image_large

Para a indústria, é um aperfeiçoamento da linhagem. Para cientistas, é a evidência mais robusta de que a biotecnologia pouco estudada é ineficaz no combate ao transmissor do vírus da dengue.

Novo Aedes transgênico reforça tese da ineficácia da tecnologia e de seus riscos à saúde

Transgénicos

"La CTNBio aún no ha divulgado el acta de la sesión del 8 de junio, donde 15 doctores votaron por la liberación de la caña transgénica. El conocido acoso económico de las grandes corporaciones transnacionales, común en todo el mundo, encontraría terreno fértil también en fallas normativas internas de la CNTBio".

Brasil: En la mira del procurador público la aprobación de la caña transgénica