Greenpeace Brasil

- Foto de Greenpeace Brasil.

Florestas e populações tradicionais seguem sendo ameaçadas com mais esse estímulo à invasão de terras públicas por criminosos e desmatadores.

Governo Bolsonaro lança programa “Invade Brasil”, mais um presente para grileiros

05_12_liderancas_munduruku_foto_greenpeace

Em mais um exemplo de descaso e desrespeito do poder público com os direitos dos povos originários, principais impactados não são consultados sobre ferrovia de mais de mil quilômetros de extensão.

Brasil: Infraestrutura para o agronegócio, destruição para os povos indígenas

maria saraca

Alardeado como nova fronteira agrícola do país, estado reproduz problemas enfrentados em toda a Amazônia durante o “boom” do agronegócio: desmatamento, grilagem de terras e conflitos no campo.

Brasil - Amapá: no olho do furacão do agronegócio e da especulação fundiária

rio doce

Entre lembranças e a indignação de quem ainda sofre os efeitos da destruição pela lama, Seminário Rio de Gente apresentou estudos que revelam a dimensão dos impactos ambientais e sociais na bacia do Rio Doce.

Brasil - Desastre em Mariana: uma tragédia ainda em curso

14_09_queimadas_greempeace

Os graves incêndios florestais que enfrentamos no Brasil têm grande relação com as mudanças climáticas e ambos problemas pedem fortes medidas de proteção às florestas.

Brasil: Florestas queimando, planeta aquecendo

Megaproyectos

No Dia Internacional de Luta contra as Barragens e de Proteção aos Rios, relatora especial da ONU se reúne com povos indígenas do Xingu e do Tapajós para ouvir sobre as violações de direitos humanos causadas pelas grandes hidrelétricas na Amazônia.

Relatora da ONU encontra povos impactados por hidrelétricas

barragem

Um desastre ambiental está prestes a acontecer e não podemos ficar calados. O Tapajós é um dos últimos grandes rios da Amazônia livre de barragens. Mas, se depender do governo brasileiro, ele terá não apenas uma, mas 43!

Brasil: Um desastre ambiental está prestes a acontecer - "Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo!"

amazonia

O povo Ka’apor está na linha de frente do combate ao desmatamento e à destruição causados exploração pela ilegal de madeira. Seu território, a Terra Indígena Alto Turiaçu, localizada ao norte do Maranhão, concentra uma das últimas extensões remanescentes de floresta amazônica do estado. Por conta disto, suas árvores são extremamente cobiçadas por madeireiros que invadem a TI em busca de espécies valiosas.

Pelo fim da exploração ilegal e predatória na Amazônia!