Leonardo Fernandes

Eucalipto domina dois terços das florestas plantadas no Brasil

O Brasil possui 9 milhões e 850 mil hectares de florestas plantadas. E, segundo o levantamento Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura 2017, divulgado na última quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 75% desse território é voltado à produção de eucalipto, cujas florestas são apelidadas de "desertos verdes" pela grande quantidade de água que consomem e o estrago que causam ao solo.

Eucalipto domina dois terços das florestas plantadas no Brasil

agronegocio

Especial aborda os graves impactos gerados pelo uso de agrotóxicos na produção de alimentos à saúde da população consumidora, dos trabalhadores rurais e ao meio ambiente.

Brasil: Em defesa da vida, MST alerta sobre os perigos do modelo do agronegócio

Agrotóxicos

Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta terça-feira (27), alertou sobre os perigos do uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil, que em 2010 se tornou o maior consumidor de venenos do mundo 28 de junho de 2017.

Brasil: O agro é tóxico

Foro Agua - Brasil

No Dia Mundial do Meio Ambiente, foi lançado em São Paulo, o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama), uma articulação que reúne entidades sindicais, movimentos populares, ambientalistas, além de universidades e igrejas.

Brasil: Querem privatizar a água, mas haverá resistência

Reforma agraria - Brasil

Assentamento Dom Tomás Balduíno, localizado no município paulista de Franco da Rocha, se organiza para intensificar produção para a Feira que será realizada entre os dias 4 e 7 de maio, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Brasil: Trabalhadores Sem Terra se preparam para a 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária

aktion-veracel-cellulose

A situação no estado do Maranhão se destaca pela quantidade de conflitos gerados pela expansão da empresa Suzano Papel e Celulose, que chegou na região em 2008.

Eucalipto: o deserto verde que ameaça a vida dos povos tradicionais do campo