MAB

belo monte - Brasil

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) entregou ao Ibama pedido de cancelamento da licença de operação (LO) de Belo Monte. No ofício, o MAB denuncia a situação das cerca de 500 famílias da lagoa e entorno do bairro Jardim Independente 1, que enfrentam alagamentos permanentes desde que o lago da hidrelétrica foi formado, e vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e ambiental.

Brasil: MAB pede cancelamento da licença de operação de Belo Monte

Por MAB
MAB - 8 de marzo 1

Nesta quarta-feira, 8 de março, mulheres de todo o mundo ocupam o espaço que historicamente lhes foi negado: as ruas. Aqui no Brasil, nesse Dia Internacional de Luta das Mulheres, as mobilizações ocorrem em todos os cantos do país contra a reforma da previdência.

Brasil: Mulheres atingidas saem às ruas contra reforma da previdência

Por MAB
Brasil - Barragens Vale

“Nos somamos às milhares de trabalhadoras brasileiras que hoje estão em luta e viemos na porta do prédio da Vale denunciá-la pelo crime que cometeu em Mariana, em 2015. Já se passou um ano e quatro meses e, ao invés de ser punida, a Vale é a juíza do caso. É certo o criminoso julgar suas vítimas?”

Brasil: No RJ, manifestantes denunciam os crimes da Vale

Por MAB
Manifestação no Paraná - Brasil

No último sábado (18), moradores ameaçados pela construção da Pequena Central Hidrelétrica Salto da Alemã realizaram ato público na ponte de acesso localizada entre os municípios paranaenses de Pato Branco e Honório Serpa, para denunciar a falta de informações sobre a obra.

Brasil: Ameaçados por hidrelétrica no Rio Chopin realizam manifestação no Paraná

Por MAB
Tierra, territorio y bienes comunes

Chuvas escassas é uma realidade natural do semiárido, mas especialistas apontam que escassez de água para determinados setores da população é causado por modelo que privilegia as elites.

Brasil: Seca no Nordeste, um problema de desigualdade

Por MAB
Repúdio ao despejo da ocupação Colonial e à prisão de Guilherme Boulos

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem manifestar seu completo repúdio à ação violenta de reintegração de posse realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nesta manhã (17 de janeiro), ao despejar 700 famílias da ocupação Colonial, na zona leste da capital.

Brasil: Repúdio ao despejo da ocupação Colonial e à prisão de Guilherme Boulos

Por MAB
Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

"Em tempo Exigimos esclarecimentos e a punição imediata de todos os envolvidos no assassinato, além da investigação completa sobre as motivações do crime. Somos solidários e estendemos as nossas condolências à família da companheira Nicinha".

Brasil: Nota de Solidariedade do MPA aos companheiros e companheiras atingidos por barragens pela Morte de Nicinha

Por MAB
mab 1

"No dia 13 de novembro de 2016, 120 famílias atingidas das comunidades geraizeiras de Buriti, Tingui, Córrego do Engenho, São Lourenço e Bonfim Estreito ocuparam uma área da Fazenda Buriti Pequeno, próxima à cabeceira do Córrego São Lourenço".

Brasil: Atingidos de Vale das Cancelas avançam processo de retomada de terras em Grão Mogol

Por MAB