MAB

Candonga

A hidrelétrica, que reteve 10 milhões de metros cúbicos de lama da Samarco corre o risco de se romper a qualquer momento.

Brasil - Candonga: A próxima tragédia anunciada

Por MAB
WhatsApp Image 2016-10-31 at 16.11.30 - Cópia

Por que marchamos? Confira a carta dos atingidos por barragens sobre o aniversário do crime que matou o Rio Doce: "Acreditamos firmemente que nossa luta, pela vida em plenitude, pelo emprego, por nossas terras, por nossos rios, pela água, pela natureza preservada, é absolutamente justa e necessária."

Carta dos atingidos por barragens para a sociedade brasileira e internacional

Por MAB
lama da Samarco 1

“Ficamos na expectativa, não de perder a esperança, mas de buscar fortalecer as pessoas da comunidade para que não desistam dela”, explica Alessandro Pescador, morador de Regência.

Brasil: Descaso da Samarco e do governo decepciona ribeirinhos na foz do Rio Doce no Espírito Santo

Por MAB
1 ano de lama e luta

Os atingidos realizarão uma marcha para lembrar o primeiro aniversário do crime. Eles saem de Regência (ES) no dia 31 de outubro e devem chegar a Mariana (MG) no dia 2 de novembro, em ação organizada pelo Movimento de Atingidos por Barragens (MAB).

Brasil - Crime da Samarco,Vale, BHP: 1 ano de impunidade!

Por MAB
mar1

Com a presença de organizações de 12 países da América Latina, o Movimiento dos Afectados por Represas Latino Americano foi oficialmente lançado como plataforma política que pretende lutar pela soberania da água e por um projeto energético popular em todo continente.

Movimento latino-americano de atingidos por barragens é lançado durante ato político em Chapecó (SC)

Por MAB
Megaproyectos

Há mais de três anos, as famílias atingidas pela UHE Baixo Iguaçu buscam respostas aos problemas causados pela construção da usina.

Brasil: Nota de esclarecimento do MAB sobre a situação dos Atingidos de Baixo Iguaçu, no Paraná

Por MAB
29353239131_77441d6296_b_0

José Araújo Silva, 60 anos, também conhecido como Brilhoso, veio de Degredo, distrito de Linhares, no Espírito Santo, para conhecer a realidade dos atingidos pela Samarco que moram em Mariana e região. Ele ouve atento as denúncias, os relatos, vê as lágrimas de homens e mulheres que choram a destruição das comunidades, a poluição dos rios, os impactos profundos e crescentes provocados pelo rompimento da Barragem de Fundão, ocorrida há 10 meses.

“Antes eu vivia da pesca, hoje de ajuda da família”, denuncia atingido pela Samarco

Por MAB
tapajos

“Quantos ainda vamos ter que perder em nome do falso desenvolvimento?, indaga a jovem Lorena Medrado, moradora da comunidade e militante do Movimento dos Atingidos por Barragens".

Brasil: Corredor da soja vira corredor da morte no Tapajós

Por MAB