MPA

MPA

“A gente construiu essa jornada de luta para mostrar nossa posição conta essa Reforma da Previdência, contra a Reforma Trabalhista e contra todas as reformas desse governo golpista que está querendo cada vez mais esmagar os trabalhadores do campo”

Brasil: MPA no Pará realiza jornada de lutas

Por MPA
MPA Avança Nas Experiências De Produção Camponesa No Sergipe

Durante um mês, de 11 de agosto a 11 de setembro de 2017, os camponeses e camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) no Sergipe, por meio do coletivo de produção está organizando um mutirão com “Brigada da Terra”. Entre os objetivos está o de dar sequência as atividades de estruturação da produção na UPC – Unidade de Produção Camponesa do Movimento, que está localizada no Assentamento Califórnia, no Município de Canindé do São Francisco – SE.

Brasil: MPA avança nas experiências de produção camponesa no Sergipe

Por MPA
junior 2

Mais um companheiro que tomba na luta pelos direitos dos trabalhadores. Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, o líder camponês e quilombola, José Raimundo Mota de Souza Júnior é assassinado.

Brasil: Líder camponês é assassinado na Bahia

Por MPA
MPA 1

"A programação do evento contou com o testemunho de pessoas em situação de ameaça, defensores de direitos humanos, trabalhadoras rurais, camponeses, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas, vítimas da violência no campo e tornado pública uma Carta com as exigências ao poder público e compromissos da sociedade civil com a defesa dos direitos e contra a violência no campo".

Brasil - Conflitos no campo: situações e pessoas invisíveis para a maioria da população brasileira e principalmente para o Estado Brasileiro

Por MPA
CPT - Brasil

No dia 17 de abril, próxima segunda-feira, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) lançará sua publicação anual, Conflitos no Campo Brasil 2016. É a 32ª edição do relatório que reúne dados sobre os conflitos e violências sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo brasileiro, neles inclusos indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.

CPT Lançará O Relatório Conflitos No Campo Brasil 2016

Por MPA
Seminário Brasil 2

Antecipando o Dia Internacional de Luta pela Saúde, 7 de abril, os camponeses, camponesas e sem-terras realizaram no dia 6, o 3º Seminário Municipal de Plantas Bioativas: O cuidado com a saúde e as relações com o meio ambiente em que vivemos.

Brasil: 3º Seminário de Plantas Bioativas debate Cuidado com saúde y relações com o meio ambiente em Santa Catarina

Por MPA
Mulheres Em Luta

As camponesas e camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), neste 8 de março põe-se em luta em Defesa da Previdência Pública, Solidária e Universal. Compreendemos que as ‘Reformas’ impostas pelo governo não eleito de Michel Temer encobrem processos como o aumento e feminilização da pobreza, aumento da violência, e o impedimento de aposentadoria para indígenas, marisqueiras, pescadoras, assim como, a precarização da vida do povo negro e dos jovens.

Brasil: Mulheres em luta, por nenhum direito a menos! Quem alimenta o Brasil exige respeito!

Por MPA
Arroz agroecologico -MPA

“A experiência do Arroz agroecológico, parte da necessidade de se mudar o processo do plantio de arroz no Baixo São Francisco”, afirma o jovem camponês e protagonista do projeto.

Brasil - Juventude é revolução, experiência do arroz agroecológico no Baixo São Francisco-SE

Por MPA