MPA

Mulheres Em Luta

As camponesas e camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), neste 8 de março põe-se em luta em Defesa da Previdência Pública, Solidária e Universal.

Brasil: Mulheres Em Luta, Por Nenhum Direito A Menos! Quem Alimenta O Brasil Exige Respeito! MPA

Por MPA
MPA

Na noite do dia 13, as mulheres camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores, realizaram o lançamento do livro “Diversidade Produtiva das Mulheres do MPA”, durante a Plenária da Via Campesina-Brasil que ocorreu em Luziânia-GO entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2017.

Brasil: Camponesas Realizam Lançamento Do Livro Diversidade Produtiva Do MPA

Por MPA
MPA 1

“Nossa presença e nossa mensagem foram acolhidas pela comunidade e temos certeza que quando fizermos o chamamento para que estas famílias venham para as ruas conosco, teremos uma mobilização popular muito grande, na luta por nenhum direito a menos e gritando bem alto que quem alimenta o Brasil exige respeito”.

Brasil: Camponeses do RS mobilizados pelo Mutirão da Esperança Camponesa

Por MPA
mpa

"Tenemos que cambiar de perspectiva respecto a la gestión compartida a nivel mundial de la protección y conservación de la biodiversidad. La humanidad sólo alcanzó el nivel actual de desarrollo de la civilización, porque ha aprendido a relacionarse con el medio ambiente. Y los conocimientos desarrollados en este proceso están vivos, en la práctica y en la memoria de esas personas: los pueblos indígenas, los pueblos y las comunidades tradicionales y campesinos."

Roma: La Vía Campesina en la 16ª Comisión de Recursos Géneticos para la Alimentación y la Agricultura

Por MPA
certificação participativa 1

Camponeses e camponesas do MPA no município de Pinhão – Paraná reuniram-se na ultima sexta-feira, 20, com o objetivo de debater sobre o processo de Certificação Participativa da produção Agroecológica.

Brasil: Camponeses no Paraná dão mais um passo rumo à certificação participativa

Por MPA
INSUMOS AGROECOLOGICOS EN PARANA - BRASIL

No Paraná, camponesas e camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), tem se apropriado da produção de Biofertilizantes, da Mineralização e de Microorganismos para fazer o enfrentamento ao Agronegócio.

Brasil: Insumos Agroecológicos tem se tornado uma ferramenta de enfrentamento ao Agronegócio

Por MPA
Escola MPA 1

"Nos dias 07 a 09 de janeiro, foi realizada a segunda etapa da Escola de Formação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) no Norte da Bahia, na cidade de Capim Grosso, tendo como tema a presença histórica das mulheres camponesas na luta e a construção do Feminismo Camponês e Popular".

Brasil: Escola de formação aborda a presença histórica das mulheres camponesas na luta e a construção do Feminismo Camponês e Popular

Por MPA
Movimientos campesinos

Para MPA reforma da previdência é um golpe violento contra o povo. Veja a análise levada a cabo pela MPA o que permitirá que os impactos da reforma das previdência em moradores rurais.

Brasil: Informativo debate impactos da reforma da previdência no campo

Por MPA