MST - Brasil

b1

Em ações que se espalharam por diversas cidades as mulheres denunciaram os impactos causados pela Vale ao meio ambiente, e as regiões em que a empresa está instalada.

Brasil: Vale é denunciada por impactos sociais e ambientais em várias regiões do país

Tierra, territorio y bienes comunes

Cerca de 300 famílias ocuparam o latifúndio Santa Maria, de propriedade do Grupo Atalla, que já foi autuada por trabalho escravo e degradante em suas áreas.

Brasil: Sem Terra ocupam latifúndio no interior de São Paulo

0

Passados quatro meses do maior crime ambiental da história do país, a maior parte das famílias atingidas ainda segue sem qualquer tipo de assistência.

Brasil: Mulheres Sem Terra paralisam produção da Vale-Samarco em MG

mg

Foram mais de 30 mil mulheres em luta contra o capital e em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora.

Jornada Nacional das Mulheres do MST mobiliza 22 estados do Brasil

Criminalización de la protesta social / Derechos humanos

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem à público repudiar o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que tipifica o crime de terrorismo.

Brasil: MST repudia "Lei antiterrorismo" e exige o veto completo do projeto

mst

"Exigimos que o governo enfrente o modelo de agricultura do agronegócio. É uma agricultura financiada pela poupança social e subsidiada com recursos públicos, destinada a atender os interesses do mercado internacional. Esse modelo de agricultura provoca a concentração de renda e da propriedade da terra, aumenta a desigualdade social, produz alimentos com agrotóxicos, promove uma irracional destruição ambiental em nosso país e subordina toda cadeia produtiva agropecuária ao controle e interesses das empresas transnacionais e do capital financeiro."

MST: Estamos entrando num novo período histórico da luta de clases – Carta de Caruaru

Sem Terra lançam campanha contra agrotóxicos e em defesa da vida

Os trabalhadores e trabalhadoras se comprometeram em erradicar o uso de agrotóxicos nas áreas de Reforma Agrária e construir a agroecologia como uma filosofia de vida.

Brasil: Sem Terra lançam campanha contra agrotóxicos e em defesa da vida

Sem Terra reocupam latifúndio improdutivo na Bahia

Com a ocupação, os trabalhadores denunciam, perante a sociedade e aos órgãos públicos, que o latifundiário possui várias fazendas no município que não cumprem sua função social.

Brasil: Sem Terra reocupam latifúndio improdutivo na Bahia