Organizações da sociedade civil

la jornada

Diversas organizaciones ambientalistas y sociales se movilizaron contra Monsanto en distintas parte del continente, tres notas a continuación sobre las actividades llevadas a cabo en México, Argentina, Chile y Puerto Rico.

Movilización contra Monsanto

Pueblos indígenas

"É notória a realidade que afeta os povos indígenas do estado de Mato Grosso do Sul, em permanente estado de violação de seus direitos humanos em flagrante ofensa à Constituição Federal brasileira, além da negativa de vigência aos Tratados Internacionais os quais o Brasil é signatário, além do total desrespeito às regras mínimas sobre os direitos indígenas..."

Brasil: Manifesto pela vida - solidariedade e defesa dos povos indígenas em Mato Grosso do Sul

Nos dias 17 e 18 de maio, mais de 140 representantes de organizações internacionais da sociedade civil reuniram-se em Bonn, Alemanha, para discutir, debater e preparar suas posições para a 9ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica. Como resultado deste trabalho, apresentamos a seguir 9 questões que entendemos serem prioritárias para a sociedade civil e que devem ser assumidas pelos governos imediatamente.

Posição da Sociedade Civil para 9º Conferência de Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica

Mais de 300 pessoas e 80 organizações de oito países assinaram essa semana uma carta enviada ao presidente Lula e a seus ministros pedindo maior transparência e imparcialidade à CTNBio. As assinaturas foram recolhidas por e-mail em apenas seis dias

Brasil: mais de 300 pessoas e 80 organizações pedem transparência e imparcialidade à CTNBio