Silvia Calciolari

no al fracking

“A cada novo estudo divulgado, o fracking se revela mais mortal e devastador e nos certificamos que não queremos correr riscos”, defendeu Nicole Figueiredo de Oliveira, diretora da 350.org Brasil e América Latina durante palestra na 6ª Conferência Estadual das Cidades, realizada na noite desta quinta-feira (17) em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Brasil: Novos estudos confirmam necessidade urgente de banir o fracking

no al fracking

“A sentença proferida pela Justiça Federal confirma os riscos de danos à sociedade, à saúde das pessoas e ao meio ambiente, impedindo a prática do fraturamento hidráulico na Bacia do Rio Paranaíba. Agora a nossa missão é proibir definitivamente essa prática, tanto no Brasil quanto no Mundo”, detém de Sá Sotto Maior.

Brasil: Justiça impõe mais uma derrota à ANP e à indústria do fracking no Brasil

Brasil - debates os riscos e perigos do fracking 1

"Durante a palestra, Juliano Bueno de Araujo falou da importância de cada cidade aprovar um projeto de lei que proíba operações de fracking para proteger as reservas de água, a produção de alimentos e a saúde das pessoas e ambiental".

Brasil: Fracking ameaça a maior bacia leiteira do Paraná

no al fracking

O Estado do Paraná estará livre da ameaça do fraturamento hidráulico, tecnologia altamente poluente para extração do gás de xisto do subsolo também conhecido como FRACKING, pelo menos nos próximos 10 anos.

Brasil: Em decisão inédita, deputados do Paraná proíbem operações de FRACKING

Nao fracking Brasil

"Juliano ressaltou ainda que até agora o projeto de Lei que proíbe o Fracking no estado ainda não foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o que representa um risco para milhões de pessoas".

Brasil: Operações de FRACKING para extração do gás de xisto estão proibidas em Londrina

Petróleo

"A campanha Não Fracking Brasil conseguiu sensibilizar o Ministério Público Federal que obteve liminares com efeito suspensivo dos leilões da 12ª Rodada em seis estados, entre eles o Paraná e São Paulo".

No Brasil, Paraná É Pioneiro Na Luta Contra O Fraturamento Hidráulico (FRACKING)

no fracking brasil

Técnicos da ANP percorrem o país ‘vendendo’ o fraturamento hidráulico como uma alternativa energética viável sem considerar seus impactos ambientais, econômicos, sociais e para o clima do planeta.

Brasil: FRACKING e o canto da Sereia