bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

UNAC

5 Resultado(s)
Autor UNAC Idioma Portugués Pais África Publicado 8 octubre 2014 12:55
Moçambique: Camponeses defendem que Governo deve legislar para protecção sementes locais

Decorre, desde ontem, em Maputo a III Conferência Internacional Camponesa Sobre a terra, organizada pela União Nacional de Camponeses. Durante o dia de ontem vários assuntos foram abordados, com particular destaque para a questão da valorização da semente nacional. Numa altura em que há uma tendência clara de uso das chamadas semente híbridas, os camponeses apelam ao Governo para que crie uma legislação que proteja as sementes locais.

Autor UNAC Idioma Portugués Pais África Publicado 3 octubre 2014 14:32
Moçambique: Camponeses reafirmam rejeição às sementes transgénicas

Camponeses representantes da União Nacional de Camponeses (UNAC) voltaram a dizer não às sementes geneticamente modificados, pois apresentam uma série de desvantagens. De acordo com os participantes da terceira Conferencia Internacional Camponesa, as sementes híbridas, já em circulação em Moçambique, tem estado a mostrar sua ineficiência sobre tudo porque o produtor é obrigado a comprar de época em época novas sementes.

Autor UNAC Idioma Español Pais África Publicado 27 agosto 2014 09:30
“Campanha NÃO ao ProSavana”: Moçambicanos pedem solidariedade e expandem a campanha na SADC

Para a UNAC, a Cimeira dos Povos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) em Bulawayo, no Zimbabwe, em que participou, foi uma oportunidade para promover e expandir a sua campanha, bem como para procurar e desenvolver apoios junto de outros movimentos regionais contra o projeto do Prosavana.

Autor UNAC Idioma Portugués Pais África Publicado 24 agosto 2011 16:34
Moçambique: a UNAC Reitera o seu Posicionamento Contra o Uso dos OGM’s na Agricultura

"O cultivo dos OGM´s aumenta o controlo das empresas multinacionais que os produzem e comercializam sobre os produtores e consumidores, de tal forma que retira aos agricultores, principalmente os do sector familiar, o seu direito natural de cultivar, desenvolver, seleccionar, diversificar e partilhar sementes entre si."

Autor UNAC Idioma Español Pais África Publicado 21 septiembre 2010 10:18
Mozambique: posición de la UNAC ante manifestaciones populares de los días 1 y 2 de septiembre

El pasado 1 y 2 de septiembre, tuvieron lugar manifestaciones populares de gran violencia en algunos barrios populares de la ciudad de Maputo, capital de Mozambique, así como en la ciudad de Matola, situada en el cinturón industrial de Maputo.

| 1999-2017 Biodiversidad