Wesley Lima

Com o lema “Luta e Resistência Camponesa LGBTI em Rondônia”, Seminário tem a participação de 50 sujeitos LGBTI+ da Via Campesina no Brasil. Foto: Mário Manzi

Cerca de 50 pessoas participaram na actividade, que durou até domingo.

No contexto amazônico, Seminário discute desafios da luta LGBTI no campo, nas águas e florestas

- Foto por Laís Alann.

Próximo ao 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTI, conheça a história de luta, amor e resistência de Isabel e Lúcia.

A luta também une

Brasil 1

"O Encontro Nacional do Setor de Saúde acontecerá entre os dias 20 e 24, em São Luiz, no Maranhão e pretende reunir representantes do setor de saúde, médicos populares e militantes do MST de todo país para discutir os rumos do debate em torno da saúde popular no atual momento político e, paralelo a isso, comemorar 20 anos de organização e luta".

Brasil: Lutar por saúde é lutar pela vida

Brasil

"Segundo o Atlas da Violência 2017, lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mulheres, jovens e negros de baixa escolaridade são as principais vítimas de mortes violentas no país".

Brasil: um país marcado pelo genocídio da sua população negra, pobre e periférica

cerrado1

Seminário realizado na Escola Nacional Florestán Fernandes abordou a trajetória das discussões sobre agroecologia nos diversos espaços de articulação, formação e luta dos movimentos populares.

Brasil - Agroecologia: uma luta em defesa da vida

Seminario Continental de La Vía Campesina apunta los desafíos de la formación en agroecología

Al pensar en las luchas, como base de la unidad entre las organizaciones, el seminario apunta como desafío el fortalecimiento de la solidaridad y la necesidad de la formación política.

Brasil: Seminario Continental de La Vía Campesina apunta los desafíos de la formación en agroecología