Guardiões dos Sabores. Seja um guardião

Por FASE
Idioma Portugués
País Brasil

Queremos alimentos saudáveis nas mesas das nossas famílias. Alimentos que sejam saudáveis tanto para o ser humano como para o planeta. Queremos políticas públicas que valorizem as culturas e os alimentos tradicionais. Queremos a agroecologia em vez do agronegócio.

Queremos ajudar a construir um mundo livre de transgênicos, de agrotóxicos e de outros tipos de contaminação. Um mundo que respeite a vida, os povos indígenas, as comunidades quilombolas e tradicionais. Que preze pelo manejo adequado dos bens da natureza.

Acreditamos que seja viável e vamos cobrar das autoridades competentes que o direito à alimentação adequada e saudável seja uma realidade no nosso país.Queremos segurança alimentar e nutricional para todo mundo.

Criada pela FASE, a campanha tem como objetivo engajar o público e convidá-lo a posicionar-se positivamente em relação à alimentação adequada e saudável, à agricultura familiar e de povos e comunidades tradicionais, à produção de alimentos agroecológicos, ao meio ambiente e à biodiversidade.

Hoje, o agronegócio dita as regras sobre a produção de alimentos no Brasil. Um tipo de agricultura que degrada o meio ambiente, concentra terras, promove violência no campo e o inchaço das cidades, e faz uso intensivo de agrotóxicos e de transgênicos.

Guardiões dos Sabores defende a agroecologia como o melhor meio de produção de alimentos saudáveis, pois esse sistema respeita as identidades sociais e culturais, promove a diversificação dos cultivos, traz benefícios para toda a sociedade e para o planeta, e garante o acesso de gerações futuras a esses alimentos.

Seja um guardião. Cadastre-se e participe.

Fonte: Guardiões dos Sabores

Temas: Agroecología, Soberanía alimentaria

Comentarios