Brasil: Convite IV Jornada de Agroecologia da Bahia

Idioma Portugués
País Brasil

A Jornada de Agroecologia da Bahia é um evento que principalmente celebra o movimento de articulação de Povos chamado Teia de Agroecologia dos Povos, difunde as ações de transição agroecológica e promove novas interações entre povos, organizações, universidades e demais grupos afins.

A Teia surge em 2012, para superar as necessidades dos Povos Tradicionais do Bioma Mata Atlântica, a partir da união nas lutas e solidariedade entre os mesmos. Alicerçada nos povos indígenas, quilombolas e camponeses da reforma agrária, essa confederação agrega hoje mais de cinquenta elos (membros orgânicos, construtores) e parceiros, sendo esses; movimentos sociais, institutos, coletivos, universidades, organizações relacionadas com a luta pela terra, luta das minorias, socioambientais e povos tradicionais.

Ao longo das três jornadas a Teia expandiu para outros Estados brasileiros e outros países, almejando sempre a difusão da Agroecologia, das ações sociais e o fortalecimento dos pequenos movimentos e minorias através da unificação.

Para tanto, convidamos você a participar da quarta edição da Jornada de Agroecologia da Bahia, com o tema “Terra, Território e Poder”, para contribuir e vivenciar esse encontro de saberes, culturas e lutas, nos dias 29 de Outubro a 1 de Novembro, na cidade de Arataca – Bahia, no Assentamento Terra Vista.

Para inscrições e demais informações, entrar em contato via e-mail:

inscricaoivjornada@gmail.com

- Conheça algumas ações da Teia pelas redes sociais: Leia aqui

- Video chamada IV Jornada de Agroecologia: Leia aqui

Fuente: Jornada de Agroecologia da Bahia

Temas: Agroecología, Ciencia y conocimiento crítico