Brasil: Convocatória do Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA)

Nós o convidamos para IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA) ocorrerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, estado onde há uma rica história de participação e mobilização das organizações da sociedade civil na promoção das experiências agroecológicas.

O IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA) ocorrerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, estado onde há uma rica história de participação e mobilização das organizações da sociedade civil na promoção das experiências agroecológicas, de consumidores e construção de espaços ativos de interlocução com o governo do estado sobre políticas para agricultura familiar, agroecologia e segurança alimentar e nutricional.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, há experiências pioneiras de agricultura urbana que dialogam com o direito à cidade. Há, ainda, iniciativas inovadoras de movimentos e coletivos que propõem a ocupação dos espaços públicos e o envolvimento das juventudes em ações culturais e de defesa de direitos.

UM APELO IMPORTANTE

Realizar o IV ENA no contexto de profunda crise que vivemos é RESISTÊNCIA. É um ENA de LUTA e precisamos adotar uma perspectiva COLABORATIVA.

Por isso, é importante que em cada estado tenha uma pessoa de referência para conectar-se com as articulações regionais e comissão organizadora nacional. O estímulo à produção e doação de comida de verdade, assim como de remédios caseiros para a partilha com os(as) participantes do ENA será tão importante quanto a venda dos produtos e interação com a sociedade na feira dos Sabores e Saberes. É muito importante também que as redes e articulações estaduais mobilizem recursos e
apoios para garantir o deslocamento das suas delegações até Belo Horizonte.

Rumo ao IV ENA!

AGROECOLOGIA E DEMOCRACIA UNINDO CAMPO E CIDADE!

- Para mais informações, baixe o arquivo PDF:

Fonte: Articulação Nacional de Agroecología (ANA)

Temas: Agroecología

Comentarios