Brasil: MAB, quinze anos de luta

Idioma Portugués
País Brasil

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza encontro nacional e discute como se aproximar da população urbana

Celebrando 15 anos de organização e luta, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza o seu 2º encontro nacional, neste ano na cidade de Curitiba (PR), no Parque Newton Freire Maia. De 13 a 17 de março, representantes do MAB dos 14 estados onde o movimento atua e várias delegações estrangeiras irão debater questões relacionados ao tema do encontro, "Água e energia para a soberania do povo brasileiro".

O integrante da coordenação nacional do movimento, Marco Antônio Trierveiler, fala sobre a expectativa para esta segunda edição do encontro nacional do movimento.

"Nós achamos que o encontro vai ser um momento de fortalecimento da nossa organização, para que uma organização mais forte combata o interesse destas grandes empresas e o interesse do hidronegócio, que a gente observa na construção de barragens. Nós pensamos em sair daqui, na sexta-feira, com uma proposta bem concreta de como vamos combater estas grandes empresas que estão tentando se adonar dos nossos rios e de nossos recursos naturais para obter lucro."

Marco Antônio lembra ainda que, na organização deste segundo encontro nacional, o movimento amadureceu. Prova disto, segundo ele, foi a escolha de temas pertinentes não só às populações que vivem nas barrancas dos rios, mas a toda a sociedade, como a questão do preço da energia elétrica. (Agência Notícias do Planalto)

Gisele Barbieri
de Brasília

Fonte: Brasil de Fato
http://www.brasildefato.com.br/

Comentarios