Brasil: MPA saúda o Segundo Congresso Mundial da IndustriaLL Global Union

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

O Movimento dos Pequenos Agricultores- MPA vem saudar todos trabalhadores e trabalhadoras e seus sindicatos presentes no Segundo Congresso Mundial da IndustriaLL Global Union realizado de 4 a 7 de outubro de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil.

Em um momento onde o Capital se põe de forma avassaladora para atacar os direitos conquistados dos trabalhadores, acreditamos que só temos uma saída, fortalecer nossas organizações a unidade e a luta.

Estimados e estimadas companheiros e companheiras gostaríamos de aproveitar esse momento da realização desse importante encontro internacional para denunciar a todos presentes que no Brasil sofremos um GOLPE, golpe contra um governo democraticamente eleito, um golpe que significa o ataque direto aos direitos e conquistas da classe trabalhadora. Denunciamos o Governo GOLPISTA e Ilegítimo de MICHEL TEMER como usurpador dos direitos do povo brasileiro. Aproveitamos para conclamar aos presentes para levar a todos cantos do mundo essa denúncia que no BRASIL há um GOLPE DE ESTADO, o qual os movimentos populares do campo e da cidade travam uma árdua batalha, necessitaremos da solidariedade da classe trabalhadora de todos países para resistir e enfrentar as forças dos Golpistas que são nada mais do que lacaios do Capital.

 

Nós como Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA somos um movimento organizado em 19 Estados do Brasil, e articulados internacionalmente pela CLOC/Via Campesina, estamos desde nossos territórios nos somando as lutas da classe trabalhadora urbana, pois entendemos que só a unidade na luta é capaz de resistir aos ataques do capital e recolocar o projeto dos trabalhadores na ordem do dia.

 

Entendemos que na crise sistêmica do modelo de produção que a humanidade atravessa, Congressos como esses se convertem em um espaço contra hegemônico na construção de plataforma dos trabalhadores e trabalhadoras para assumirmos nosso papel protagonista no processo de produção das riquezas da humanidade e apontarmos a necessidade histórica de lutarmos e construirmos uma sociedade justa e igualitária sem explorados e exploradores.

 

Reforçamos a necessidade do fortalecimento da aliança camponesa e operária, em todo o mundo, vemos a produção e a distribuição do Alimento saudável como um dos elos centrais dessa unidade, e base da construção de um sociedade justa e igualitária.

 

Desejamos que o Segundo Congresso Mundial da IndustriaLL Global Union possa cumprir com seus objetivos que a classe trabalhadora dos países saia com muito mais força para continuar as lutas.

 

A Luta Continua!!!

Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA

Fonte: CLOC - Vía Campesina

Temas: Movimientos campesinos

Comentarios