Brasil: Ong confirma que é patrocinada por multinacionais

Idioma Portugués
País Brasil

A campanha a favor dos transgênicos no Brasil está sendo financiada pelo CIB, que recebe recursos das empresas multinacionais, para promover a difusão da cultura de produtos geneticamente modificados na agricultura brasileira

A organização não-governamental Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), em correspondência enviada a Agência Estadual de Notícias, assinada por Antonio Celso Vilari, informa que não é apenas financiada pela Monsanto, mas "patrocinada por um grupo de empresas multinacionais, como: Syngenta Seeds, Bayercropsciencies, BASF, DuPont/Pioner, Dow Agrosciences e Monsanto". E esclarece também que o CIB conta com 70 conselheiros e que "nenhum deles é contratado pela ONG".

A campanha a favor dos transgênicos no Brasil está sendo financiada pelo CIB, que recebe recursos das empresas multinacionais, para promover a difusão da cultura de produtos geneticamente modificados na agricultura brasileira.

A ofensiva maior a favor dos transgênicos tem sido patrocinada pela Monsanto, que recentemente deflagrou uma milionária campanha publicitária defendendo os produtos geneticamente modificados. A campanha foi considerada "enganosa" e acabou sendo suspensa.

A resistência do Governo do Paraná e dos produtores rurais paranaenses em produzir soja transgênica levou as multinacionais de sementes, através de sua ONG, o CIB, a investir elevados recursos em campanhas de marketing. No Paraná, onde mais de 116 mil produtores plantam soja convencional, o número dos que optaram por soja transgênica não chega a 3 mil.

NOTA:

As empresas que bancam o CIB são as maiores do mundo em vendas globais de agrotóxicos. A não ser para a DuPont (Pioneer), elas vendem muito mais veneno do que sementes.

Fuente: Agência Estadual de Notícias

Comentarios