Brasil: VII Seminário Nacional de Biodiversidade e Sementes Crioulas

Por MCP
Idioma Portugués
País Brasil

A Coordenação Nacional do Movimento Camponês Popular (MCP) tem a honra de convidar vossa senhoria para participar do “VII Seminário Nacional de Biodiversidade e Sementes Crioulas”. O evento irá acontecer nos dias 01, 02, 03 de setembro, no Centro de Treinamento da Emater, em Goiânia.

Contamos com sua valiosa presença na Abertura Oficial do evento, que irá acontecer no dia 01 de setembro, a partir das 14 horas.

O trabalho do MCP se baseia na produção de comida limpa, barata e de qualidade, a partir da luta econômica específica e de processo sistemático de formação. Os homens e mulheres camponeses lutam para a construção de um projeto popular para o Brasil com autonomia das famílias do campo e soberania alimentar, através da formação política e educação popular.

A produção de sementes crioulas é resultado de um longo processo de organização das famílias camponesas para o resgate, multiplicação, seleção, melhoramento, distribuição e comercialização das sementes crioulas, promovendo segurança e soberania alimentar. Aliada à produção a moradia camponesa se torna elemento de permanência das famílias no campo, gerando renda e qualidade de vida.

Ressaltamos a importância da presença de Vossa Senhoria para fortalecer a simbologia desta atividade para as famílias camponesas e para a efetividade das políticas públicas.

Pedimos gentileza de confirmar presença:

Telefone: (62) 3225-9674

Email: moc.liamg@pcm.lanoicanpcm

Leia a informação completa, o download do arquivo a seguir:

Fonte: Movimento Campones Popular

Temas: Agricultura campesina y prácticas tradicionales, Biodiversidad agrícola, Movimientos campesinos, Semillas

Comentarios