Brasil: encerramento do II Encontro Nacional de Agroecologia: agricultores fazem manifestação a favor da agroecologia

ENA reuniu mais de 1,8 mil participantes, entre mais de mil agricultores e agricultoras familiares, representando todas as regiões do País; além de extrativistas, indígenas, quebradeiras de coco, quilombolas, pescadores artesanais, professores e técnicos. O evento colocou em pauta a troca de experiências, a construção de estratégias comuns do fortalecimento da agroecologia e a discussão de estratégias para o enfrentamento do agronegócio

O ato será na Praça do Carmo e reunirá cerca de 2,4 mil pessoas

Nesta terça-feira, 6, uma Manifestação Pública marcará o encerramento do II ENA - Encontro Nacional de Agroecologia, que é realizado desde a sexta-feira passada (2), na Universidade Federal de Pernambuco. O ato, que acontece às 15h, na Praça do Carmo, centro do Recife, irá reunir cerca de 600 agricultores da Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado, que virão se juntar aos 1,8 mil participantes do evento, representantes do movimento negro/quilombolas; indígenas, movimento de mulheres; além de categorias da classe trabalhadora e sindicatos.

No ato, será lida a Carta Política do II ENA, em forma de repente. A manifestação, que vai contar com apoio de duas Freviocas e terá apresentações culturais com os temas: terra, água, semente e diversidade.

O II ENA – Encontro Nacional de Agroecologia foi organizado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), e reuniu mais de 1,8 mil participantes, entre mais de mil agricultores e agricultoras familiares, representando todas as regiões do País; além de extrativistas, indígenas, quebradeiras de coco, quilombolas, pescadores artesanais, professores e técnicos. O evento colocou em pauta a troca de experiências, a construção de estratégias comuns do fortalecimento da agroecologia e principalmente a discussão de estratégias para o enfrentamento do agronegócio.

II ENA – Encontro Nacional de Agroecologia

Comentarios