bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Brasil

5188 Resultado(s)
Autor Global Justice Ecology Project Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 15 mayo 2017 14:04
Video - Brasil: Entrevista com Eliane Oliveira, MST militante

Eliane Oliveira, MST Militante retoma terra de plantações no Brasil - Com ele nós estávamos falando sobre o indígenas Mapuche e a outras comunidades rurais do Chile a campanha contra as plantações de eucalipto e árvores transgênicas em seu país. Nessa oportunidade a delegação brasileira também pôde observar e analisar as semelhanças entre a lutas do Brasil e do Chile contra a monocultura do eucalipto.

Autor Greenpeace Idioma Porugués Pais Brasil Publicado 15 mayo 2017 10:07
Brasil - #Resista: Sociedade civil se une em movimento contra Temer e ruralistas

"Os ataques à agenda socioambiental não são recentes, mas o enfraquecimento dos sistemas de proteção do meio ambiente e dos direitos humanos cresce exponencialmente desde que Temer assumiu a cadeira da presidência e, consequentemente, a bancada ruralista passou a integrar o centro do poder".

Autor Julicristie M. Oliveira Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 13 mayo 2017 10:32
Brasil: O orgulho de produzir sem veneno

"Voltei para casa com a certeza de que, em meio a tantas turbulências, persistir na construção de um outro cenário para a agricultura e a saúde coletiva, por meio da reforma agrária, da agroecologia e da superação do uso de agrotóxicos, é uma opção esperançosa pela vida".

Autor Radio Mundo Real Idioma Español Pais Brasil Publicado 11 mayo 2017 12:37
Brasil: MST denuncia el asesinato de dos trabajadores rurales en Pará, en medio de la creciente violencia

El Movimiento de los Trabajadores Sin Tierra (MST), en Brasil, denunció el asesinato de dos trabajadores rurales del estado de Pará, el 4 y 5 de mayo. Los hechos “confirman la violencia constante en el medio rural”, expresa el comunicado del MST-Pará, que da cuenta de que en ese estado del norte brasileño “se intensificaron las muertes y las amenazas a trabajadores rurales, militantes, abogados y sindicalistas”.

Autor APIB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 11 mayo 2017 12:05
Contra a militarização da Funai e os golpes do Governo Temer contra os direitos indígenas

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) vem de público manifestar novamente seu veemente repúdio à determinação do Governo Temer de ignorar os posicionamentos já expressados anteriormente contra a militarização, o loteamento partidário de cargos e o desmonte em curso da Fundação Nacional do Índio (Funai) para atender os anseios das bancadas evangélica e ruralista principalmente que apoiaram o impeachment para dar sustentação a sua agenda antipopular e anti-indígena.

Autor Organizações e movimentos do Brasil Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 11 mayo 2017 10:58
Brasil: Governo e ruralistas se unem contra o futuro do país

A lista de retrocessos segue com as tentativas de enfraquecimento do licenciamento ambiental e da fiscalização sobre a mineração a liberação de agrotóxicos.

Autor Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra Idioma Español Pais Brasil Publicado 11 mayo 2017 10:37
Brasil: Manifiesto contra la Criminalización de los movimientos sociales y la violencia en el campo

El Gobierno Golpista es responsable por el asesinato de indígenas, quilombolas y sin tierras. El golpe que derroco a la presidenta Dilma Rousseff, promovido por la Red Globo y el Congreso Nacional, con la connivencia del Supremo Tribunal Federal (STF), no solamente violó la Constitucion Federal de 1988 y colocó una cuadrilla a comandar el Poder Ejecutivo. El Golpe liberó las fuerzas más reaccionarias y violentas del latifundio y el agro-negocio.

Autor Ibama Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 11 mayo 2017 09:35
Brasil: Intervenções no Rio Doce são insuficientes para conter processo erosivo provocado pelo desastre da Samarco

O Ibama divulgou na quarta-feira (03/05) a versão final do terceiro relatório da Operação Áugias, que realiza um diagnóstico das áreas atingidas pelo desastre provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

Autor Paula Sperb Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 10 mayo 2017 14:44
Brasil: Como o MST se tornou o maior produtor de arroz orgânico da América Latina

"A safra do arroz orgânico de 2016-17, o MST estima a colheita de mais de 27 mil toneladas, produzidas em 22 assentamentos diferentes, envolvendo 616 famílias gaúchas. Também serão produzidas 22.260 sacas de sementes, que não são transgênicas".

Autor Brasil de Fato Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 10 mayo 2017 09:11
Brasil: Artistas e políticos defendem reforma agrária e agroecologia em feira do MST

A Feira Nacional da Reforma Agrária ocorre até este domingo (7) no Parque da Água Branca, São Paulo (SP). José Mujica, Letícia Sabatella, Alexandre Padilha, Bela Gil e João Pedro Stedile participaram de conferência.

Autor Giuliana Miranda Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 8 mayo 2017 12:41
Projeto de lei quer afrouxar licenciamento ambiental no Brasil

Com as atenções da oposição e do governo concentradas nas reformas do trabalho e da Previdência, a bancada ruralista na Câmara passou por cima das negociações com o Ministério do Meio Ambiente e apresentou um projeto de lei que altera radicalmente as regras do licenciamento ambiental no Brasil.

Autor Gustavo Marinho Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 8 mayo 2017 11:14
Brasil: Feira Nacional da Reforma Agrária recebe público de 170 mil em São Paulo

Foram comercializados mais de 280 toneladas de produtos vindos dos acampamentos e assentamentos de todas as regiões do país. E mais de 600 itens de alimentos in natura e agroindustrializados.

Autor Carla Bueno, Mariana Tarricone Garcia e Marina Cobra Lacorte Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 8 mayo 2017 10:54
Brasil: O círculo vicioso dos agrotóxicos

Por trás de cada prato de comida existe uma complexa cadeia produtiva que vai desde as pesquisas científicas até a regulação do uso de substâncias químicas na produção agrícola. Tal cadeia envolve a indústria de sementes, de fertilizantes e dos defensivos agrícolas, mais conhecidos no Brasil como agrotóxicos.

Autor Júlia Dolce Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 8 mayo 2017 10:24
Ana Primavesi: "Se não vivermos dentro da agricultura, vamos acabar"

Ana afirmou: "Sem a natureza não existimos mais, ela é a base da nossa vida". A escritora, que já havia participado da primeira edição da Feira da Reforma Agrária em 2015, assinou bandeiras do MST e levou uma muda com o logo do evento para casa.

Autor Congresso em Foco Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 8 mayo 2017 09:43
Brasil: Projeto de ruralista prevê pagamento de trabalhador rural com comida ou casa

Proposta do coordenador da frente parlamentar avança sobre direitos trabalhistas no campo. Segundo o Valor, além de permitir a troca do salário por remuneração de “qualquer espécie”, texto prevê jornada de até 12 horas e 18 dias consecutivos.

| 1999-2017 Biodiversidad