Brasil

Brasil

"No palco, com muita firmeza, as três meninas interpretaram doloridas histórias de mulheres e que sofrem diferentes tipos de violência, mas que organizadas e em luta superam as opressões".

Brasil - Raízes Nordestinas: arte como alimento para a luta camponesa

Correntina

Cerca de dez mil pessoas foram às ruas de Correntina, no oeste baiano, na manhã do último sábado (11), para denunciar o baixo nível do rio Arrojado em consequência do intenso desmatamento, e do uso abusivo das águas, sobretudo pelas empresas do agronegócio, e das mudanças climáticas.

Brasil: Milhares de pessoas protestam em Correntina (BA) em defesa das águas e do Cerrado

mpa 1

Este fim de semana, 11 e 12 de novembro teve um sentido especial para o MPA em Rondônia, os camponeses e camponesas do Movimento no Estado realizaram, de forma paralela, três atividades com mulheres e crianças.

Brasil: MPA realiza atividades com Mulheres e Crianças em preparação aos próximos períodos de Lutas em Rondônia

24516399758_4b868de70e_z

Marcos Sorrentino responde a sindicância por realizar atividade em parceria com o MST em abril deste ano. "Neste momento de retrocesso conservador em toda a sociedade brasileira sejam maiores as pressões para expurgar grupos e pessoas com compromissos divergentes do hegemônico."

Professor intimado pela USP: “Há triagem ideológica na universidade brasileira”

valdira sales

"Fica decretada a suspensão imediata de todas as autorizações de supressão vegetal e outorgas d’água para o megaempreendimento Sudotex, e todos os demais de mesma proporção do município de Correntina..."

Brasil: Decreto do Povo Correntino

Salud

A liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do agrotóxico benzoato de emamectina, nesta quarta-feira (8), é mais uma das “doses homeopáticas” com que o governo de Michel Temer (PMDB) vem introduzindo o chamado “Pacote do Veneno“.

Brasil: ‘Pacote do veneno’ em doses homeopáticas, Anvisa libera agrotóxico perigoso

brasil 1

"As mais de 120 pessoas vindas de 8 municípios da região, nesta quarta-feira 8 de novembro, debateram sobre a alimentação saudável, sementes, biodiversidade, vida saudável, saúde e a cura pelas plantas, no município de em Anchieta, SC".

Brasil: Seminário alerta sobre o veneno na alimentação

Transgénicos

Para o autor, deputado Nilto Tatto (PT), a liberação desrespeita o consumidor e o meio ambiente e aponta para a falta de ética nas relações entre a CTNBio e o setor canavieiro.

Brasil: Projeto quer anular aprovação da cana-de-açúcar transgênica