Brasil

MP 579

"Patrícia Menezes, destacou que a MP 759 é uma componente estrutural do golpe à democracia e soberania nacional e permitirá um verdadeiro assalto ao patrimônio público federal (terras, águas e florestas)".

Brasil: Dentro do Pacote De Austeridades do governo Temer, MP 759 é “assalto ao Patrimônio Público Federal”

Tierra, territorio y bienes comunes

"Como diz o líder Ailton Krenak, a falta de representação indígena é a prova de que ainda estamos no modelo colonialista, em que as decisões sobre a vida dos índios são tomadas por quem é, no mínimo, indiferente a eles".

Brasil: A usurpação da vida indígena

post_institucional_4-01

“Vamos dialogar com o público presente sobre o campo, a produção saudável e os assentamentos da reforma agrária a partir das experiências que estamos tendo nos estados, dentro dos assentamentos, onde direcionamos essa questão da produção de alimentos limpos, sem veneno e diversificados".

Brasil: 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária traz toneladas de alimentos saudáveis para São Paulo

MST

Na manhã desta sexta-feira (28), cerca de 300 militantes do MST do Distrito Federal e Entorno paralisam a BR-020, na altura do Km 20, em Formosa do Goiás. A obstrução da via ocorreu por volta das 8h.

Brasil: Em Formosa, grandes multinacionais do veneno sentiram o efeito da Greve Geral

Mulheres indígenas

"Elas se reuniram em uma grande plenária na noite desta terça-feira, para discutir a saúde da mulher indígena e a articulação nacional da luta das mulheres indígenas".

Brasil - Mulheres indígenas, a força do 14º Acampamento Terra Livre

Pueblos indígenas

A plenária da manhã da 14ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL) selou a unificação da luta dos povos indígenas em defesa de seus direitos. O documento final da mobilização, aprovado pela plenária, condena os ataques e ameaças aos direitos originários de forma contundente.

Brasil - Declaração do 14º Acampamento Terra Livre: Pela garantia dos direitos originários dos nossos povos!

FUNAI

Todas las bases gubernamentales que actualmente protegen a los pueblos indígenas aislados en Brasil de la invasión de madereros y agroganaderos podrían ser desmanteladas, según informaciones recibidas por Survival International. Esta medida constituiría la mayor amenaza que afrontan las tribus amazónicas no contactadas en décadas.

El Gobierno de Brasil abandona a los indígenas aislados a merced de madereros y agroganaderos

II feria nacional - Brasil

"A diversidade da produção de alimentos saudáveis de acampamentos e assentamentos chegarão em toneladas no Parque da Água Branca, entre 4 e 7 de maio, na 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária".

Brasil: 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária é um verdadeiro festival de cultura