bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Link de este artículo: http://www.biodiversidadla.org/Principal/Otros_Recursos/Revista_Biodiversidade_sustento_e_culturas_portugues/Revista_Biodiversidade_sustento_e_culturas_N_62_em_Portugues
Autor Biodiversidad, sustento y culturas Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 22 diciembre 2009 13:28

Revista Biodiversidade, sustento e culturas, N° 62 em Português

| Más

A mal denominada mudança climática. Nos últimos anos se fala muito de mudança climática, realizam-se reuniões e firmam-se compromissos, mas o problema parece se agravar. Em Biodiversidade, sustento e culturas queremos trazer informação simples e clara sobre o tema e analisar falsas soluções que estão sendo propostas.

Para bajar la revista completa: Revista Biodiversidade, sustento e culturas N° 62 (em Português)

Caderno Didático

Crise Climática - CADERNO 29 (621 kb)

Autor: Ingrid Kossmann e GRAIN
Fecha: octubre 2009
A mal denominada mudança climática. Nos últimos anos se fala muito de mudança climática, realizam-se reuniões e firmam-se compromissos, mas o problema parece se agravar. Em Biodiversidade, sustento e culturas queremos trazer informação simples e clara sobre o tema e analisar falsas soluções que estão sendo propostas, motivo pelo qual neste caderno e no de nosso número 63, em janeiro de 2010, abordaremos aspectos chave da crise climática. Em nosso Planeta ocorrem mudanças no clima, períodos de aumento de temperatura e de esfriamento que constituem ciclos de mais ou menos 100 mil anos. Atualmente, estamos em um período de esfriamento. No entanto, se prevê um aumento de temperatura que é ameaçador para os ecossistemas e que terá fortes impactos na economia e nas condições de vida das populações. A que se deve esse aumento? À ação humana. Por isso, nesta cartilha, preferimos falar de crise climática, crise produzida pela ação humana.


¡Comente este artículo!

| 1999-2018 Biodiversidad