Brasil: Aliança Campo e Cidade, Movimento envia segunda carga de alimentos para SP

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

A ação que se repete pela segunda vez é fruto da relação entre o MPA a Confederação Nacional dos Metalúrgicos CNM/CUT e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Pães, farinha, café, mel, biscoitos, alimentos produzidos pelas mãos de camponeses e camponesas capixabas, esses produtos iniciam na tarde de hoje (4) uma viagem de encontro com trabalhadores e trabalhadoras de São Paulo, a cada envio de produtos a distancia entre o campo e a cidade vai se estreitando, os laços se fortalecendo e a aliança camponesa e operária se tornando cada vez mais sólida.

Ao todo estão sendo transportados cerca de 1,8 toneladas de alimentos, a quantidade é resultado da soma de mais de 40 tipos de produtos diferentes que variam de cereais, doces e massas, produzidos por mais de 20 famílias do ES. Essa será a segunda será a segunda entrega de alimentos realizadas por meio dessa parceria, a primeira aconteceu a duas semanas, resultando em uma feria no patio da Ford em São Bernardo do Campo e uma grande doação de alimentos para os trabalhadores e trabalhadoras da fábrica ocupada Karmann-Ghia, que permanecem lutando por seus salários e direitos.

Alimentos serão comercializados em dois pontos em São Bernardo:

 

Josineide Costa da direção nacional do MPA, relata que nessa segunda remessa os produtos serão comercializados em dois espaços, “ estaremos montando a feira no Pátio da Ford aqui em São Bernardo, a partir de terça [4], sempre inciando as 16 horas da tarde, e dessa vez vamos ter um espaço de comercialização também no sindicato dos metalúrgicos entre 9 as 18 horas”, relata Josineide.

 

A dirigente lembra que o ES enfrenta uma das maiores secas de sua história, e mesmo a falta de água não impediu que alimentos sejam enviados para SP, “na materialização da aliança Camponesa e operária, chega na mesa do trabalhador alimento saudável, produzido por camponeses e camponesas que lutam com garra e resistência no campesinato sobrevivendo a seca do ES”, conclui Josineide.

 

Venha conhecer e adquirir os produtos do campesinato em São Bernardo do Campo:

Entre os dias 05 a 10 de julho (terça a sexta) a feira camponesa estará em dois espaços, no Pátio da Ford Portão 18, Rua Fernão Dias Paes Leme. S/N São Bernardo do Campo – SP, a partir das 16:00 horas, e no Sindicato dos Metalúrgicos de SBC, na rua João Basso, 231- Centro, das 9 as 18 horas.

Fonte e foto: MPA

Temas: Comercio justo / Economía solidaria, Feminismo y luchas de las Mujeres

Comentarios