Brasil: Aracruz Celulose ocupada: Nossa terra, nossa liberdade!

Idioma Portugués
País Brasil

Há mais de 35 anos que, as nossas terras estão invadidas por esta multinacional. As suas fábricas, hoje por nós ocupadas, estão construídas sobre a nossa antiga aldeia Macacos. Responsabilizamos a Aracruz Celulose pelos principais problemas que vivemos durante todos estes anos

FAVOR DAR AMPLA DIVULGAÇÃO
E CASO QUEIRAM CONTACTO DIRETO
TELEFONES: 027- 33.22.63.03 E 027.88.17.56.10
CORREIO ELETRONICO: rb.moc.arret@seesaf

COMUNICADO

ARACRUZ CELULOSE OCUPADA

Ocupamos o complexo de 03 fábricas de Aracruz Celulose no município de Aracruz (ES), para manifestar publicamente sobre a retomada de nossas terras que até maio deste ano estavam em poder desta empresa.

Há mais de 35 anos que, as nossas terras estão invadidas por esta multinacional. As suas fábricas, hoje por nós ocupadas, estão construídas sobre a nossa antiga aldeia Macacos. Responsabilizamos a Aracruz Celulose pelos principais problemas que vivemos durante todos estes anos. Ela é responsável pela destruição dos rios, das matas, da terra e a quase desestruturação da nossa cultura e do nosso modo de vida.

Nosso movimento é para protestar e comunicar ao Governo Federal, que não aceitamos as interferências e as imposições da Aracruz Celulose no processo de regularização das nossas terras; para cobrar do Sr. Ministro da Justiça urgência na expedição da portaria demarcatória das nossas terras; e para exigir a vinda do presidente da FUNAI, Mércio Pereira Gomes, para definir conosco os prazos e o cronograma da retirada da empresa de nossa área e os prazos para a regularização definitiva das nossas terras.

NOSSA TERRA, NOSSA LIBERDADE!

06 de Outubro de 2005

COMISSÃO DOS CACIQUES E LIDERANÇAS TUPINIKIM E GUARANI

Comentarios