bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Link de este artículo: http://www.biodiversidadla.org/Principal/Secciones/Noticias/Brasil_Criada_zona_livre_de_agrotoxicos_em_Porto_Alegre
Autor Carlos Villela Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 18 septiembre 2017 10:51

Brasil: Criada zona livre de agrotóxicos em Porto Alegre

| Más

No fim da tarde desta segunda-feira, o plenário da Câmara Municipal aprovou um projeto que institui a Zona Livre de Agrotóxicos à Produção Primária e Extrativa.

De autoria do vereador Cassio Trogildo (PTB), o projeto fará com que o município incentive produção orgânica na Zona Rural de Porto Alegre.

Segundo Trogildo, que foi presidente da comissão especial que recriou a Zona Rural de Porto Alegre em setembro de 2015, pequenas propriedades são uma característica da composição da área rural da Capital, que compõe quase 9% da área total do município.

O parlamentar também diz que estudos promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que a agroecologia contribui para o desenvolvimento social, e que se deve fazer com que as atividades de agropecuária sejam fontes seguras de renda e trabalho enquanto ao mesmo tempo dê boas condições de saúde e qualidade de vida nas regiões rurais.

O projeto, que segue para a mesa do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), tem, segundo Trogildo, o interesse de incentivar o cooperativismo na produção e comércio agroecológicos, além de recuperar os recursos hídricos da região. Com um prazo de 15 anos para os agricultores se adequarem, agora o governo municipal deve incentivar as diferentes formas de agricultura sustentável viáveis de serem desenvolvidas na Zona Rural.

Fonte: Jornal do Comércio


¡Comente este artículo!

| 1999-2017 Biodiversidad