Brasil: Mulheres do MST participam de Feira Mundial de Economia Solidária

Idioma Portugués
País Brasil

Alimentos, artesanatos e outros produtos oriundos de acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária poderão ser adquiridos na 25ª Feira Internacional Jubilar do Cooperativismo (Feicoop) e na 3ª Feira Mundial de Economia Solidária (EcoSol), que acontecem de 12 a 15 de julho na cidade de Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul.

O Movimento Sem Terra vai levar mais de 30 itens para comercialização, sendo que a maioria dos alimentos possui certificação orgânica.

De acordo com a camponesa Salete Carollo, o MST terá 13 bancas, que serão organizadas no Túnel da Reforma Agrária. No local estarão cerca de 50 feirantes, todas mulheres que vivem em assentamentos e acampamentos das várias regiões do estado, entre elas Norte, Missões, Serrana, Metropolitana, Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

“Para nós é muito importante participar das feiras, pois a cada edição adquirimos mais conhecimento e ampliamos a nossa relação com os consumidores. Elas também propiciam intercâmbio entre expositores, troca de experiências e o fortalecimento da economia solidária”, ressalta.

Cerca de 300 mil pessoas são esperadas para os eventos. Quem passar pelo Túnel da Reforma Agrária, que terá cerca de 100 metros de extensão, encontrará vários tipos de feijão e arroz, farinhas de arroz, de trigo e de milho, linhaça, suco de uva, geleias de uva e amora, leite em pó, biscoitos, pães, bolachas, cucas, hortifrutigranjeiros, queijos, pizzas pré-assadas, batata-doce, abóbora, mandioca, amendoim, mel, ovos, melado, café, ervas medicinais, fitoterápicos e artesanatos variados.

Os produtos poderão ser adquiridos até às 20 horas, exceto no domingo (15), em que o encerramento das vendas será às 18 horas.

- Editado por Maura Silva.

- Foto por Catiana de Medeiros.

Fonte: MST - Brasil

Temas: Comercio justo / Economía solidaria, Feminismo y luchas de las Mujeres, Movimientos campesinos

Comentarios