Brasil: Soberania e abastecimento alimentar são debatidos em seminário na Bahia

Por MPA
Idioma Portugués
País Brasil

"O Encontro contou com a participação de organizações Sindicais e Movimentos populares como o Movimento dos Trabalhadores(as) Assentados(as) e Acampados(as) – CETA, e a Comissão Pastoral da Terra- CPT".

Cerca de 80 pessoas se reuniram na ultima quinta (8), em Jacobina, Bahia onde debateram sobre Soberania Alimentar e abastecimento popular. Organizado pelo MPA no Encontro “ Soberania Alimentar e Abastecimento”, contou com importantes organizações populares do campo e da cidade, a atividade da sequencia ao trabalho inciado em junho durante o Seminário “ Soberania Alimentar, produção de Alimento Saudável e Abastecimento Popular”, realizado em Feira de Santana.

A conjuntura hídrica do cenário de jacobina e região, e a lei dos orgânicos e agroecológicos também foram abordadas na atividade.

Para Edivagno Rios da coordenação nacional do MPA a Soberania Alimentar é central para a discussão agregando elementos centrarias para a qualidade de vida da sociedade, “ começando pela Soberania é possível discutir sobre o acesso a água e de qualidade para a população do semiárido, sobre a questão ambiental, e assim por diante, reforçamos a nossa proposta do Plano e do Programa Camponês para consolidar as ações necessárias para a implementação da Soberania para nosso povo, no entanto para isso a Aliança Camponesa e Operária é central”, conclui o camponês.

O Encontro contou com a participação de organizações Sindicais e Movimentos populares como o Movimento dos Trabalhadores(as) Assentados(as) e Acampados(as) – CETA, e a Comissão Pastoral da Terra- CPT.

Fonte: MPA

Temas: Soberanía alimentaria

Comentarios