Europeus fazem protesto anti OGMs

Idioma Portugués
País Europa

As atividades vão por toda a semana e, em cada dia, setores da sociedade se manifestam, incluindo não apenas consumidores, mas também agricultores

A reação dos consumidores na Europa contra produtos transgênicos continua. Nesta semana (13-17 Junho), uma coalizão de organizações da Inglaterra (Genetic Engineering Network, Fair Price for GM free Milk Coalition, c/ apoio de National Federation of Women's' Institutes, Friends of the Earth, e GM Freeze Campaign) está promovendo uma série de ações para protestar contra a rede varejista Sainsbury que no passado havia prometido não vender alimentos contendo transgênicos.

Na 3a. feira, dia 14, um grupo de samba vai estar presente na manifestação, demonstrando a solidariedade com a situação da grande maioria dos brasileiros que são contrários aos transgênicos e que foram atropelados nos seus direitos pela capitaluação do Governo Lula ao interesse das multinacionais de semementes e agrotóxicos.

As atividades vão por toda a semana e, em cada dia, setores da sociedade se manifestam, incluindo não apenas consumidores, mas também agricultores.

Tomara que a animação dos Ingleses cruze o Atlântico e contagie positivamente o marasmo da terra Brasilis, afundada em corrupção, e com inúmeras leis que não se cumprem, por exemplo, a obrigatoriedade de rotulagem de alimentos c/ transgênicos.

Fuente: Amigos de la Tierra (en inglés)

Friends of the Earth - Amigos de la Tierra
Tel: 020 7490 1555
Fax: 020 7490 0881
Email: ku.oc.eof@ofni
Website: www.foe.co.uk

Comentarios