Brasil - 7ª festa estadual das sementes da Paixão: fortalecendo a resistenca e celebrando a vida no Semiárido

É com imensa alegria que a Rede Sementes da Articulação da Paraíba lhes convida para participar da 7ª Festa das Sementes das Paixão, que acontecerá de 05 a 07 de outubro , 2017 na cidade de Boqueirão PB.

Significado das Festas Estaduais das Sementes da Paixão:

A Festa Estadual das Sementes da Paixão é um evento que vem se constituindo como um importante momento de troca de experiências e saberes entre as famílias camponesas do semiárido, além de valorizar as ações que conservam o ecossistema e garante a segurança alimentar. Buscamos ainda estimular a reflexão na perspectiva da construção de um modelo de agricultura sustentável, proporcionado por meio de um momento de formação política, tendo como foco o fortalecimento das ações da agricultura familiar camponesa nos seus processos e espaços de realização da agroecologia.

Vem sendo caracterizado como importante evento de formação e intercâmbio das experiências em curso na promoção da agroecologia na Paraíba. Oportunidade de refletir sobre as ameaças impostas pelo modelo de desenvolvimento tecnológico baseado na monocultura, liberação dos transgênicos e no uso intensivo de agrotóxicos.

- Veja o cronograma do 7ª Festa das Sementes das Paixão:

Fuente: Articulação do Semiárido Paraibano (ASA)

Temas: Agricultura campesina y prácticas tradicionales, Semillas, Sistema alimentario mundial

Comentarios