Agroecología

Agroecología

"A relação com os alimentos também é aprendida desde os primeiros anos de vida da criança. O vídeo mostra uma conversa entre uma menina, sua mãe, e um agricultor sobre o quanto é melhor comer produtos agroecológicos".

Video - Brasil: "Comida que alimenta"

Visita-a-finca

¿Cómo transitar desde el monocultivo a un modelo agrícola sostenible que conduzca a la seguridad y la soberanía alimentaria?

Colombia: Agricultura familiar y agroecología, esta lucha es nuestra

agric

Inventividade, resistência, luta e esperança. Quatro palavras-chave que iluminam o nosso caminho como agricultoras e agricultores do Semiárido brasileiro. Em um momento muito conturbado da vida nacional, viemos a Aracaju-SE, entre os dias 06 e 09 de junho de 2016, para celebrar e reafirmar esse caminho, que é o caminho da convivência com o Semiárido.

Brasil: Carta Política do IV Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores

Agroecología

En un programa especial sobre el derecho humano al desarrollo sostenible, Codigo de Radio* entrevistó a Remo Vénica, miembro de Naturaleza Viva, organización de agroecología biodinámica que tiene como misión la producción de alimentos sanos y lograr la sustentabilidad ecológica, económica y social.

“No se puede producir alimentos envenenando la tierra”

capa-cartilha

Agroecologia, Saberes e Práticas - Um guia rápido para desenvolver a agroecologia em comunidades rurais. A cartilha traz algumas técnicas trabalhadas nas oficinas e atividades do projeto, além de informações sobre as dinâmicas de organização e comercialização das famílias ligadas à Rede Ecovida de Agroecologia.

Cartilha “Agroecologia: Saberes e Práticas”

Por CEPAGRO
g1

"El objetivo fue el de demostrar que era posible producir sin químicos en forma sustentable y rentable, recuperar actividades tradicionales que habían sido desplazadas por la soja, lograr sistemas productivos que permitieran que la gente volviera a vivir en el campo y producir alimentos diversos y sanos que se comercialicen localmente en forma directa del productor al consumidor y a un precio justo bajo el esquema de la economía social".

Argentina - Saladillo: La chacra agroecológica que rompe el mito de ser menos rentable que la industrial

Agroecología

Em entrevista à Página do MST, Tardin explicou os motivos desse projeto e afirmou que em cinco anos ele poderá se tornar uma experiência nacional e de referência nas escolas do campo.

MST vai inserir o tema da agroecologia na educação básica das escolas do campo

b1

Famílias de quatro assentamentos, comunidades de pequenos agricultores, pescadores e marisqueiros participam diretamente das atividades da escola, garantindo que a educação seja um elemento transversal.

Brasil: Educação de tempo integral é uma realidade na Bahia