Movimientos campesinos

MST

Todos presentes em um ginásio de Brasília – dos sem terrinha a um senhor de 105 anos. Se reuniram para o VI Congresso do MST, que comemora os 30 anos do movimento camponês mais conhecido no mundo.

Brasil: o MST nos seus 30 anos

Movimientos campesinos

“Soy una sin tierra”. Así se presenta y define Alicia Amarilla. Para explicar este comienzo de la conversación, abre un folleto sobre el impacto de las multinacionales en la agricultura familiar en Paraguay, su país.

Paraguay: “para los pobres cultivar es nuestra profesión y la semilla nuestro patrimonio”

douglas marcha_0

“Aqui está o que consideramos a vida, representada nos nossos alimentos, sementes, poemas, artesanatos e nossos símbolos”, disse a dirigente do MST Atiliana Brunetto, ao entregar a cesta de produtos do MST à presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (13/02).

MST impõe pauta da Reforma Agrária no governo Dilma

marcha_mst_oliver kornblihtt e leonardo melgarejo

La Explanada de los Ministerios fue "pintada” de rojo en la tarde de este miércoles, 12 de febrero. Los cerca de 15 mil campesinos que participan del VI Congreso del MST marcharon los 9 kilómetros de ida y de vuelta que separan el gimnasio Nilson Nelson de la Plaza de los Tres Poderes.

Brasil: 15 mil Sin Tierra realizan protesta por la Reforma Agraria Popular en Brasilia

Movimientos campesinos

"Stedile analisou os desafios da luta pela Reforma Agrária, as mobilizações da classe trabalhadora para o próximo período e a importância de uma reforma política para o Brasil".

Brasil: "Movimentos tem de mostrar que o agronegócio não é o futuro"

marchasemterra

Os 16 mil participantes do VI Congresso Nacional do MST realizam uma marcha em Brasília nesta quarta-feira (12). Após dois anos de intensos debates, os trabalhadores rurais chegaram ao VI Congresso Nacional do MST para consolidar seu novo programa agrário, que é chamado de Reforma Agrária Popular.

Sem Terra marcham por Brasília contra a paralisação da Reforma Agrária

MST

Uma história que não cabe num livro. A não ser que esse livro seja tão grande quanto os sujeitos que sabem escrever sua própria história. E das páginas gigantes de um livro, abertas diante de 15 mil pessoas, saltaram lembranças de uma trajetória singular de luta política e social no Brasil.

Brasil: mística de abertura do 6º Congresso resgata a história de 30 anos do MST

Movimientos campesinos

De 10 a 14 de fevereiro, em Brasília, o MST realiza seu 6° Congresso Nacional. Tendo como lema Lutar, construir Reforma Agrária Popular!”, 15 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra de 23 estados brasileiros, além de 250 convidados internacionais, participam da maior instância de decisão do Movimento.

Brasil: nesta segunda, 15 mil Sem Terra iniciam o 6° Congresso Nacional do MST, em Brasília