Salud

Salud

La autoridad alimentaria (FDA) buscará residuos de glifosato, el herbicida más utilizado en todo el mundo, en alimentos como la soja, el maíz, la leche y los huevos.

EEUU comenzará a analizar alimentos en busca de un herbicida "probablemente cancerígeno"

Salud

Son insuficientes los compromisos de las empresas globales de comida rápida para hacer frente a la resistencia a los antibióticos. Los compromisos para detener el abastecimiento de carne o aves de corral criadas con antibióticos usados en medicina humana no se extienden más allá de América del Norte. El movimiento global de consumidores exige compromisos globales en un plazo determinado a McDonalds, Subway y KFC.

Resistencia a los antibióticos: McDonald’s, Subway y KFC no se hacen cargo de la crisis de salud global que esto representa

Salud

Pobladores del Centro Poblado San Francisco en Moquegua consumen agua potable con metales pesados en niveles superiores a los límites máximos permisibles, según informe de la Dirección Regional de Salud.

Perú: ¡Escándalo!, el agua en Moquegua no es apta para consumo humano

Por CNA
Transgénicos

Em resposta ao avanço do vírus zika, que classifica como “emergência pública internacional”, a Organização Mundial da Saúde recomendou que os países afetados realizem testes com mosquitos geneticamente modificados.

Brasil: Mosquito ‘transgênico’ não é solução contra zika; entenda por que

Sistema alimentario mundial

Utilização excessiva de drogas na produção de alimentos tem provocado o aumento da resistência de micróbios, trazendo novos riscos à saúde das pessoas e dos animais. Fortalecimento de agentes infecciosos também ameaça produtividade dos meios rurais. Segundo a FAO, sete a cada dez doenças humanas recém-descobertas são de origem animal.

Uso excessivo de antibióticos na agropecuária ameaça saúde e segurança alimentar, alerta FAO

Salud

"Todos os anos, nós matamos milhares de pessoas no Brasil por falta de saneamento básico e de água encanada. São pessoas que caem em córregos contaminados, bebem água podre ou definham daquelas doenças doloridas que nos destroem aos poucos. Nós também deixamos outras tantas, incontáveis, de cama, incapazes, num efeito impossível de mensurar - perdem dias de trabalho, de estudo, de bloquinho de Carnaval, de horas com os filhos e com os pais."

Zika e esgoto - Por que matamos tantas pessoas na loteria do saneamento?

brasil consumo de agrotóxicos

O estado de São Paulo, com uma população que representa 21 % da população brasileira é também um grande consumidor (IBGE). O impacto ocasionado pelo uso e consumo de agrotóxicos diretamente na saúde são importantes mas muitas vezes não identificados, envolvendo principalmente grupos específicos de pessoas mas também todos os consumidores.

Brasil é o país que mais consome agrotóxico no mundo

Salud

“Não dissemos que o larvicida [Pyriproxifen] está associado à microcefalia”. A afirmação é do coordenador do Grupo de Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Marcelo Firpo.

Brasil: Abrasco nega ter relacionado larvicida Pyriproxifen a casos de microcefalia