Brasil: ¡Suspensão da Operação de Despejo do Engenho São João, localizado em São Lourenço da Mata!

Idioma Portugués
País Brasil

A ordem de despejo do Engenho São João começou a ser cumprida e as famílias não tem para onde ir. A PM neste momento está invadindo o acampamento, e o governador está reunido com o Comandante da Polícia. É possível ainda solicitar que o governador suspenda a Operação. O imóvel, já declarado improdutivo pelo INCRA é ocupado por mais de 500 famílias

s@riehnapmoC,

De acordo com informações de organizações de direitos humanos e deputados presentes no local, a situação é extremamente tensa, colocando em risco as vidas dos trabalhadores rurais, crianças e idosos que residem no acampamento e não têm para onde ir

É inviável a retirada pacífica ainda hoje das famílias residentes no imóvel.

A carta em anexo pode ser enviada pelo fax 81 3224.8826

Terra de Direitos

*****

EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR MENDONÇA FILHO

URGENTE

Ref: Operação de Despejo do Engenho São João

Senhor Governador,

(organização) vem solicitar a Vossa Excelência que determine a suspensão da Operação de Despejo do Engenho São João, localizado em São Lourenço da Mata.

O imóvel, já declarado improdutivo pelo INCRA é ocupado por mais de 500 famílias. De acordo com informações de organizações de direitos humanos e deputados presentes no local, a situação é extremamente tensa, colocando em risco as vidas dos trabalhadores rurais, crianças e idosos que residem no acampamento e não têm para onde ir. É inviável a retirada pacífica ainda hoje das famílias residentes no imóvel. Solicitamos que Vossa Excelência aguarde a conclusão das negociações entre o INCRA e a Votorantim.

Esperamos que Vossa Excelência, utilizando-se das atribuições que lhe competem, evite as violações de direitos humanos que certamente decorrerão desta operação de despejo.

Atenciosamente,

A carta em anexo pode ser enviada pelo fax 81 3224.8826

Comentarios