Chris Lang

fo1

Carlos Klink, secretário da unidade de mudanças climáticas do Ministério do Meio Ambiente do Brasil, recentemente disse à Bloomberg que o Brasil iria usar créditos de REDD geradas no país para cumprir as suas metas próprias emissões.

Dupla contagem: E se o Brasil ea Califórnia deseja créditos de REDD do Acre?

Pueblos indígenas

"A fracasso do Brasil para defender os direitos dos Guarani-Kaiowá é em violação da Constituição do Brasil, bem como a Convenção 169 da OIT ea Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indigenas."

Carta aberta: O Guarani-Kaiowá necessidade urgente demarcação e entrega de seu território, Justiça e uma vida digna

22898

"REDD tende a transferir a responsabilidade para a crise climática de sociedades industrializadas para as comunidades da floresta... Precisamos respeitar os povos indígenas na sua diferença cultural, deter os crescentes interesses industriais e comerciais que incessantemente invadem seus territórios, e apoiar a luta política dos povos indígenas pelos seus direitos e por sua autonomia."

Responsabilidade para a crise climática pertence a quem? Entrevista com Michael Schmidlehner

Economía verde

"Fundada em outubro de 2011, o Rio de Janeiro Verde Exchange (Bolsa Verde do Rio de Janeiro, BVRio) é um mercado de comércio de "bens ambientais", incluindo créditos de carbono, créditos florestais, créditos de efluentes industriais, créditos de descarte de pneus e créditos de reciclagem."

O Rio de Janeiro Verde Exchange (BVRio): Negociação de distância florestas do Brasil

Economía verde

"Acre continua sendo um dos estados mais pobres do Brasil. Os povos indígenas continuam a lutar pela demarcação de seus territórios. Enquanto isso, a quantidade de gado no Acre aumentou durante a última década, de 800 mil para 2,5 milhões. Desmatamento continua e a área de floresta derrubada está aumentando."

Brasil: problemas com REDD e pagamentos por serviços ambientais no Acre

Economía verde

Uma delegação internacional de líderes indígenas do Brasil, México e Equador está atualmente na Califórnia, para contestar o esquema de compensação de carbono proposto por este estado. O esquema permitiria que as empresas na Califórnia, em vez de reduzirem a poluição em casa, possam satisfazer os limites de emissões de gases de efeito estufa através da compra de créditos de carbono.

Povos Indígenas se manifestam contra esquema de compensação de carbono da Califórnia: “Você não pode trocar a poluição pela natureza”

Crisis climática

"El debate en torno al código forestal brasileño revela el efecto perverso de los incentivos REDD. Los gobiernos que cuentan con una buena legislación, una buena administración y una tasa de deforestación decreciente, no van a ganar gran cosa con REDD. Pero si la deforestación se dispara, Brasil podría resultar muy beneficiado gracias a ese sistema."

El sistema REDD va mostrando su perversidad

Crisis climática

El mecanismo de reducción de emisiones por deforestación y degradación de los bosques (REDD) se basa en una idea muy simple: hacer que los bosques valgan más vivos que muertos. Pero considerándolo en detalle, el tema no es para nada simple.

REDD: nuevo aliento para el fraude del comercio de carbono