bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

Brasil

5091 Resultado(s)
Autor Flávia Milhorance Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 marzo 2017 13:05
Não é só com carne: leite com ureia e óleo em vez de azeite estão entre fraudes de alimentos no Brasil

Quase ao mesmo tempo em que policiais federais levavam mais de 30 pessoas à prisão por receber propinas ou adicionar substâncias maléficas à carne, uma ação no Rio Grande do Sul que não teve a mesma repercussão tratava de um caso semelhante. Conheça esse e outros problemas com produtos básicos do dia a dia.

Autor Alceu Luís Castilho Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 marzo 2017 12:33
“Carne Fraca”: dona de frigorífico investigado tem fazenda em área indígena

Relatório de demarcação da Funai mostra que proprietária do Frigomax, alvo da PF, possui terras na TI Wedezé, dos Xavante, em Cocalinho (MT).

Autor Patricia Fachin Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 marzo 2017 12:29
Brasil: Adotar o princípio de precaução é determinante para preservar o Pantanal. Entrevista especial com Pierre Girard

Apesar de o cultivo de soja não ter se expandido pelo Pantanal no mesmo ritmo em que esse tipo de cultura se desenvolveu em outros ecossistemas, nos dois biomas que contornam as áreas alagadas do Pantanal, o Cerrado e a Amazônia, crescem os cultivos de soja e o uso de fertilizantes, diz o geólogo Pierre Girard à IHU On-Line.

Autor CLOC - Vía Campesina Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 marzo 2017 11:51
Brasil: MMC realiza II Seminário Internacional Feminismo Camponês e Popular

O Movimento de Mulheres Camponesas, envolvidas pela mística feminista e pela jornada do 8 de março, realiza nos dias 21 e 22 de março, o II Seminário Internacional Feminismo Camponês e Popular no Centro de Formação Vicente Canas, Luziânia, GO.

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 23 marzo 2017 10:13
Brasil - Transposição do São Francisco: que as águas sirvam à vida!

"Nenhuma tecnologia está isenta de seu caráter político. Dentro do modelo energético brasileiro, afirmamos que a construção de hidrelétricas e as riquezas por elas geradas são para beneficiar o capital – em sua grande maioria internacional".

Autor MST - Brasil Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 22 marzo 2017 11:04
Brasil: MST solidariza-se com família de agricultor assassinado no Pará

O MST cobra que as investigações esclareçam o caso e alega que o clima de "recorrente impunidade" com casos de assassinatos de trabalhadores no Pará é um impulsionador de violências deste tipo.

Autor Saúde Popular Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 22 marzo 2017 10:09
Brasil: Guardiões de sementes crioulas realizam encontro no sertão sergipano

Com o tema “Semeando a Rede Sementes da Liberdade”, o evento envolveu entidades da sociedade civil, redes e movimentos, além de entidades de pesquisas nos últimos dias 16 e 17 de março.

Autor Radio Mundo Real Idioma Español Pais Brasil Publicado 21 marzo 2017 13:30
Audio - Movimientos de afectados por represas apuntan a crear políticas de tratamientos de afectados

Como desde hace 21 años, se conmemora este 14 de marzo el Día Internacional de Acción contra las Represas y por los Ríos, el Agua y la Vida. Hay movilizaciones en 12 países de América Latina y el Caribe, de la mano de las organizaciones que integran el Movimiento de Afectados por Represas en América Latina (MAR). (15-3-17)

Autor MAB Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 21 marzo 2017 10:11
Brasil: MAB pede cancelamento da licença de operação de Belo Monte

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) entregou ao Ibama pedido de cancelamento da licença de operação (LO) de Belo Monte. No ofício, o MAB denuncia a situação das cerca de 500 famílias da lagoa e entorno do bairro Jardim Independente 1, que enfrentam alagamentos permanentes desde que o lago da hidrelétrica foi formado, e vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e ambiental.

Autor João Vitor Santos Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 21 marzo 2017 08:07
Brasil - Pampa. O cultivo de soja é a maior ameaça. Entrevista especial com Marcelo Dutra da Silva

"Sem medo de errar, hoje a maior ameaça ao Pampa vem dos cultivos de soja. Há pouco tempo, era a expansão do eucalipto, mas a soja está batendo recordes. Basta sair por aí para perceber que os antigos campos de coxilha, tradicionalmente utilizados para a criação de gado, remanescentes de um modelo econômico em extinção, pelo menos em solo gaúcho, estão sendo rapidamente convertidos em lavouras de soja."

Autor Marcelo Leite Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 marzo 2017 12:44
Brasil: Atlas revela que latifúndio supera as áreas protegidas

"Não é de hoje que o pessoal do agronegócio propagandeia que o Brasil tem um excesso de áreas protegidas, conceito que reúne unidades de conservação às Tis para designar aquela parte do território em que prevalece a preservação de vegetação nativa".

Autor Organizações do Brasil Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 marzo 2017 11:44
#ChegaDeAgrotóxicos

Não podemos mais engolir tanto agrotóxico. Assine já pela aprovação da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos! Com sua ajuda e muita pressão, a PNaRA pode se tornar Lei, garantindo a redução dos agrotóxicos no Brasil, mais saúde para a população e um ambiente sadio para se produzir comida de qualidade.

Autor Cladeilton Luiz Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 marzo 2017 11:39
O desmonte da Previdência e as consequências para o Campesinato brasileiro

"A proposta do governo temerário é uma violência ao exigir que todos os trabalhadores rurais sejam obrigados a “contribuir mensalmente em dinheiro para o INSS, durante o período de 25 anos”. A proposta dificultará que o camponês e a camponesa tenham acesso aos auxilios doença, maternidade e à aposentadoria por invalidez".

Autor Josineide Costa Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 marzo 2017 11:28
Brasil: Previdência Rural

No contexto atual em que vivemos no Brasil, de golpe, o que mais tem atingido é os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com um agravamento aos camponeses e camponesas. Direitos estes que foram conquistados a duras pena, suor, esforço, luta e trabalho de camponeses e operários, os trabalhadores do campo e da cidade. Essas reformas e retiradas de direito são benefícios para o modelo capitalista e o neoliberalismo no Brasil, alimento ainda mais as grandes fortuna.

Autor Jacques Tavora Alfonsin Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 20 marzo 2017 10:03
O significado político-jurídico da visita de juízas/es às/aos Sem Terra

A iniciativa dessa visita de magistradas/os às/aos pode estar causando surpresa, mas ela marca uma diferença notável na conduta costumeira de juízas/es.

| 1999-2017 Biodiversidad