MPA

La sequía está causando estragos en los cultivos de maíz en RS y las consecuencias se harán sentir en toda la sociedad

El Movimiento de Pequeños Agricultores (MPA), a través del liderazgo, la base y aliados han discutido y movilizado esfuerzos como resultado de impactos de la sequía que afectó el sur de Brasil, especialmente en Rio Grande do Sul, con devastadores efectos sobre los cultivos maíz. La evaluación previa advierte de consecuencias en todos los segmentos, desde el agricultor hasta el trabajador urbano.

La sequía está causando estragos en los cultivos de maíz en RS y las consecuencias se harán sentir en toda la sociedad

Por MPA
- Foto tomada del sitio web El Heraldo de Saltillo.

"Com o tema “Diálogo entre a sabedoria popular e a ciência para a construção dos conhecimentos para a convivência com o Semiárido”, o encontro vai ser mais um momento para reforçar entre os campesinos e campesinas o quão valioso e fundamental são os saberes deles para a agricultura familiar agroecológica e a convivência com a região".

ASA promove Encontro Nacional que valoriza sabedoria dos campesinos/as do Semiárido e estimula interação do saber popular com a ciência

Por MPA
MPA manifesta seu repúdio ao crime da vale em Brumadinho

O Movimento dos Pequenos  Agricultores-MPA torna público nota de repúdio ao crime cometido pela Vale em Brumadinho, e expressa toda sua solidariedade as vítimas desse ato violento fruto da ganancia desenfreada do Capital.

MPA manifesta seu repúdio ao crime da vale em Brumadinho

Por MPA
MPA lança 3ª Edição do Natal Sem Veneno

Os camponeses e camponesas do MPA neste início do mês de dezembro laçam a 3ª Edição da "Campanha Natal Sem Veneno". Uma proposta que visa levar alimentos saudáveis a mesa dos trabalhadores do campo e da cidade, nesta data em que as famílias reúnem-se à mesa para celebrar a vida. 

MPA lança 3ª Edição do Natal Sem Veneno

Por MPA
brasil

"As investidas e ameaças por parte dos fazendeiros, por meio de pistoleiros e outras formas de amedrontamento, infelizmente, tem se tornado parte da rotina da aldeia".

Brasil: Em constante conflito, povo Kanela do Araguaia luta para defender seu território en Mato Grosso

Por MPA
MPA

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) denuncia o assassinato do companheiro Katison de Souza, militante e líder camponês no Estado do Pará na manhã deste sábado, 2 de junho.

Brasil: MPA denúncia assassinato de liderança do Movimento No Pará

Por MPA
Foto-Adilvane-Spezia-MPA-2-300x200

"Ao logo dos 4 dias serão debatidos temas como: os direitos dos agricultores e a defesa do seu uso livre, autonomia e soberania alimentar, as legislações nacionais de sementes, processos de comercialização de sementes, bem como as sementes enquanto patrimônio dos agricultores/camponeses e indígenas desde o exercício de um direito coletivo."

Camponeses e Povos Indígenas de treze países debatem seus direitos de usar, conservar, trocar e multiplicar e vender sementes crioulas em Seberi – RS

Por MPA
MPA 1

O evento está sendo realizado no Centro Territorial de Cooperação do MPA em Seberi, Rio Grande do Sul – Brasil entre os dias 17 a 20 de abril.

Brasil: Camponeses e povos indígenas de treze países debatem seus direitos de usar, conservar, trocar e multiplicar e vender sementes crioulas em Seberi – RS

Por MPA