MPA

Sementes

Integrantes da base do MPA promovem festejo popular para refletir e valorizar a tradição milenar de produzir as próprias sementes, resgatando tradições e firmando o olhar em um futuro que requer resistência.

Brasil: Sementes crioulas em destaque neste domingo

Por MPA
agua

"Os recursos naturais precisam estar sob o controle do povo nos seus territórios; a água é um bem comum, um direito para o consumo humano, dessedentação animal, produção de alimentos e manutenção da vida e do equilíbrio ecológico pelos camponeses; precisamos de um verdadeiro e amplo programa de revitalização e preservação dos biomas e rios brasileiros".

Brasil: O negócio das águas do rio São Francisco

Por MPA
Tierra, territorio y bienes comunes

Populações ancestrais de ribeirinhos, quilombolas, povos indígenas, comunidades tradicionais de “Fechos de Pasto” têm enfrentado todo o tipo de violência para defender seu território, a água, o cerrado, a vida e sua própria existência.

Video - Brasil: A Sede do Capital (A luta pela água no oeste da Bahia)

Por MPA
mpa

"Tem como mensagem política construir soberania alimentar, produzindo alimentos saudáveis com respeito a natureza para alimentar o povo brasileiro, afirmando o Campesinato como sujeito necessário para construção da Soberania Nacional e do Socialismo por meio da construção do Plano Camponês".

Brasil: Campesinato garante Soberania Alimentar no Alto Sertão Sergipano

Por MPA
Soberania Nacional

As entidades que compõe a Frente Brasil Popular e a Plataforma Operária e Camponesa da Energia fixaram no calendário a data de 3 de outubro como o “Dia de Luta pela da Soberania Nacional”.

Brasil: Organizações populares definem Dia de Luta pela Soberania Nacional

Por MPA
Agroecologia 1

Em meio aos milhares Fora Temer vindo das plenária, a abertura do X Congresso de Agroecologia iniciou com uma mística repleta de emoção envolvendo os participantes, entorno de 4 mil pessoas vindas de todos os rincões do Brasil e também, delegações internacionais.

Brasil - Pela vida na terra, Agroecologia: Abertura do X Congresso de agroecologia é marcado pelo fora Temer

Por MPA
Encuentro - Brasil

"Esta é a primeira vez que os Núcleos de Agroecologia se reúnem nacionalmente para refletirem sobre suas práticas e as formas de atuação dessa extensa e diversa rede de pesquisadoras/es, educadoras/es, agricultores/as, estudantes e parceiros atuantes em diferentes territórios".

Brasil - Sementes da resistência: Encontro reunirá núcleos de agroecologia de todo o país

Por MPA
MPA 1

"O objetivo é levar a mensagem do nosso Movimento aos camponeses e camponesas desta região que tem sua produção centrada no cultivo de frutas, verduras e na avicultura".

Brasil: Resistência camponesa no Brejo Paraibano

Por MPA