bienvenidas y bienvenidos a

Biodiversidad en América Latina y El Caribe

MPA

63 Resultado(s)
Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 14 julio 2017 13:43
Brasil: Líder camponês é assassinado na Bahia

Mais um companheiro que tomba na luta pelos direitos dos trabalhadores. Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, o líder camponês e quilombola, José Raimundo Mota de Souza Júnior é assassinado.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 26 mayo 2017 12:54
Brasil - Conflitos no campo: situações e pessoas invisíveis para a maioria da população brasileira e principalmente para o Estado Brasileiro

"A programação do evento contou com o testemunho de pessoas em situação de ameaça, defensores de direitos humanos, trabalhadoras rurais, camponeses, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, extrativistas, vítimas da violência no campo e tornado pública uma Carta com as exigências ao poder público e compromissos da sociedade civil com a defesa dos direitos e contra a violência no campo".

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 17 abril 2017 09:35
CPT Lançará O Relatório Conflitos No Campo Brasil 2016

No dia 17 de abril, próxima segunda-feira, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) lançará sua publicação anual, Conflitos no Campo Brasil 2016. É a 32ª edição do relatório que reúne dados sobre os conflitos e violências sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo brasileiro, neles inclusos indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 16 abril 2017 18:31
Brasil: 3º Seminário de Plantas Bioativas debate Cuidado com saúde y relações com o meio ambiente em Santa Catarina

Antecipando o Dia Internacional de Luta pela Saúde, 7 de abril, os camponeses, camponesas e sem-terras realizaram no dia 6, o 3º Seminário Municipal de Plantas Bioativas: O cuidado com a saúde e as relações com o meio ambiente em que vivemos.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 9 marzo 2017 13:18
Brasil: Mulheres em luta, por nenhum direito a menos! Quem alimenta o Brasil exige respeito!

As camponesas e camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), neste 8 de março põe-se em luta em Defesa da Previdência Pública, Solidária e Universal. Compreendemos que as ‘Reformas’ impostas pelo governo não eleito de Michel Temer encobrem processos como o aumento e feminilização da pobreza, aumento da violência, e o impedimento de aposentadoria para indígenas, marisqueiras, pescadoras, assim como, a precarização da vida do povo negro e dos jovens.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 9 marzo 2017 09:12
Brasil - Juventude é revolução, experiência do arroz agroecológico no Baixo São Francisco-SE

“A experiência do Arroz agroecológico, parte da necessidade de se mudar o processo do plantio de arroz no Baixo São Francisco”, afirma o jovem camponês e protagonista do projeto.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 7 marzo 2017 15:56
Brasil: Mulheres Em Luta, Por Nenhum Direito A Menos! Quem Alimenta O Brasil Exige Respeito! MPA

As camponesas e camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), neste 8 de março põe-se em luta em Defesa da Previdência Pública, Solidária e Universal.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 24 febrero 2017 16:23
Brasil: Camponesas Realizam Lançamento Do Livro Diversidade Produtiva Do MPA

Na noite do dia 13, as mulheres camponesas do Movimento dos Pequenos Agricultores, realizaram o lançamento do livro “Diversidade Produtiva das Mulheres do MPA”, durante a Plenária da Via Campesina-Brasil que ocorreu em Luziânia-GO entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2017.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 21 febrero 2017 13:04
Brasil: Camponeses do RS mobilizados pelo Mutirão da Esperança Camponesa

“Nossa presença e nossa mensagem foram acolhidas pela comunidade e temos certeza que quando fizermos o chamamento para que estas famílias venham para as ruas conosco, teremos uma mobilização popular muito grande, na luta por nenhum direito a menos e gritando bem alto que quem alimenta o Brasil exige respeito”.

Autor MPA Idioma Español Pais Internacional Publicado 2 febrero 2017 10:30
Roma: La Vía Campesina en la 16ª Comisión de Recursos Géneticos para la Alimentación y la Agricultura

"Tenemos que cambiar de perspectiva respecto a la gestión compartida a nivel mundial de la protección y conservación de la biodiversidad. La humanidad sólo alcanzó el nivel actual de desarrollo de la civilización, porque ha aprendido a relacionarse con el medio ambiente. Y los conocimientos desarrollados en este proceso están vivos, en la práctica y en la memoria de esas personas: los pueblos indígenas, los pueblos y las comunidades tradicionales y campesinos."

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 28 enero 2017 19:36
Brasil: Camponeses no Paraná dão mais um passo rumo à certificação participativa

Camponeses e camponesas do MPA no município de Pinhão – Paraná reuniram-se na ultima sexta-feira, 20, com o objetivo de debater sobre o processo de Certificação Participativa da produção Agroecológica.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 27 enero 2017 10:48
Brasil: Insumos Agroecológicos tem se tornado uma ferramenta de enfrentamento ao Agronegócio

No Paraná, camponesas e camponeses do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), tem se apropriado da produção de Biofertilizantes, da Mineralização e de Microorganismos para fazer o enfrentamento ao Agronegócio.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 24 enero 2017 12:35
Brasil: Escola de formação aborda a presença histórica das mulheres camponesas na luta e a construção do Feminismo Camponês e Popular

"Nos dias 07 a 09 de janeiro, foi realizada a segunda etapa da Escola de Formação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) no Norte da Bahia, na cidade de Capim Grosso, tendo como tema a presença histórica das mulheres camponesas na luta e a construção do Feminismo Camponês e Popular".

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 3 enero 2017 12:37
Brasil: Informativo debate impactos da reforma da previdência no campo

Para MPA reforma da previdência é um golpe violento contra o povo. Veja a análise levada a cabo pela MPA o que permitirá que os impactos da reforma das previdência em moradores rurais.

Autor MPA Idioma Portugués Pais Brasil Publicado 19 diciembre 2016 11:18
Brasil: Continua as injustiças cometidas pela vigilância sanitária aos camponeses e camponesas na Região Centro Norte da Bahia

Hoje, dia 15 de dezembro de 2016, amanhece o dia com mais violência aos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Dessa vez a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), inicia suas ações no Povoado de Ramal entrada da cidade de Quixabeira – BA.

| 1999-2017 Biodiversidad