Púlsar Brasil

Conheça os impactos por trás da fusão entre Monsanto e Bayer

O anúncio da compra da norte-americana Monsanto pela alemã Bayer na semana passada trouxe um alerta para o perigo que a fusão de grandes empresas do setor agroquímico pode causar para o meio ambiente e saúde da população.

Audio - Conheça os impactos por trás da fusão entre Monsanto e Bayer

Tierra, territorio y bienes comunes

A mesma subseção judiciária que determinou a demarcação de terras indígenas do Mato Grosso do Sul concedeu ordem de reintegração de posse aos herdeiros de uma fazenda que incide sobre a comunidade Pacurity, onde vivem famílias Guarani-Kaiowá desde antes da colonização do estado.

Brasil: Comunidade indígena Pacurity está amaeçada de despejo, apesar de ordem de demarcaçao

Cerca de mil militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) protestaram pelas ruas da cidade de Jaguaribara, no Ceará, na manhã de hoje (6). O ato integra a Jornada de Lutas realizada em 14 estados do país.

Brasil: cerca de mil atingidos por barragens marcham por direitos no Ceará

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) lança hoje (31) a pedra fundamental da construção do Centro de Formação, Educação e Pesquisa em Agroecologia e Sistemas Agroflorestais.

Brasil: centro promoverá ensino em agroecologia e sistemas agroflorestais

O Mercado Popular de Alimentos de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, foi proibido de comercializar produtos da agricultura camponesa pelo Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (MAPA) nesta quinta-feira (24).

Brasil: Ministério apreende produtos da agricultura camponesa

Dilma Rousseff aprentou nesta sexta-feira (25) os vetos e alterações ao Código Florestal aprovado no Congresso Nacional. Apesar da pressão social para que ela vetasse todo o código, a presidenta apresentou 12 vetos e fez 32 alterações no texto final.

Brasil: Dilma opta por vetos pontuais no Código Florestal

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma conquista dos movimentos sociais concretizada como política pública, inclui mais de 204 mil agricultores familiares no país.

Brasil: programa valoriza agricultura familiar e fortalece economias locais

Durante o Congresso Mundial de Nutrição, realizado no último final de semana no Rio de Janeiro, dois estudos foram apresentados apontando os impactos do uso de agrotóxicos na saúde dos brasileiros.

Brasil: dossiês alertam sobre riscos de agrotóxicos e cobram saídas do Estado