Programa TV MPA presta homenagens a Frei Sérgio Görgen, um dos fundadores do Movimento dos Pequenos Agricultores

Por MPA
País Brasil

Na terça-feira (3/02), o programa TV MPA em parceria com a TV Comunitária de Brasília e conduzido pelo jornalista Paulo Miranda, foi inteiramente dedicado à despedida de um dos fundadores do MPA, Frei Sérgio Görgen.

Na ocasião, foi exibida uma última mensagem que ele deixou, abordando o surgimento do MPA e a comemoração dos 30 anos do movimento no Brasil, completados em 17 de janeiro.

O jornalista e apresentador Paulo Miranda iniciou o programa lendo a nota de pesar do MPA sobre a perda de seu dirigente e fundador. Ele ressalta que é importante lembrar que Frei Sérgio será eternamente uma semente crioula que, ao cair no solo da nossa pátria, se tornou um símbolo da luta pela soberania alimentar, reforma agrária e distribuição de renda, contribuindo para um país cada vez mais justo.

Ainda ao longo do programa, foram exibidos depoimentos de dirigentes do MPA e lidas mensagens dirigidas ao movimento pela morte do Frei Sérgio, de autoria do presidente Lula, Frei Beto, João Pedro Stédile, entre outras.

Ele acrescenta que é importante lembrar que Frei Sérgio, juntamente com o renomado cientista Bautista Vidal, ex-dirigente da TV Comunitária, grandes defensores da bioenergia e lutadores pela soberania alimentar e energética.

Paulo Miranda lembra que entre os dias 11 e 14 de maio, ocorrerá o Encontro Nacional de Militantes do MPA, em Brasília (DF), que reunirá cerca de 1.000 militantes e dirigentes de todo o país para celebrar os 30 anos do movimento.

“Com certeza, haverá uma grande homenagem a Frei Sérgio, que também é um dos fundadores do Brasil de Fato”, afirma.

O jornalista encerra o programa lendo uma mensagem de João Pedro Stédile, integrante do Movimento Sem Terra no Brasil, amigo de 40 anos do Frei Sérgio.

Fonte:  Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)

Temas: Comunicación y Educación, Movimientos campesinos

Comentarios