Municípios agroecológicos e políticas de futuro

Foto del sitio: INTA

Os dados da pesquisa Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro – Iniciativas municipais de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção da segurança alimentar e nutricional estão disponíveis neste mapa interativo.

Este material é fruto do levantamento realizado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) em 520 municípios brasileiros, entre os meses de agosto e outubro de 2020. Foram identificadas mais de 700 iniciativas entre políticas públicas, programas e legislações.

Neste mapa, as iniciativas podem ser filtradas por tema e/ou por estado da federação. Aqui você encontrará uma ficha contendo informações sobre o bioma, a macrorregião, o estado e o município onde cada iniciativa ocorre, além de uma breve descrição da experiência e alguns dados sobre sua execução. Algumas das iniciativas descritas apresentam ainda anexos, contendo fotos e informações mais detalhadas sobre seu histórico e principais resultados.

Após navegar pelo mapa, convidamos você também a conhecer a publicação “Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro – Iniciativas municipais de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção da segurança alimentar e nutricional”, que apresenta uma síntese dos principais resultados do levantamento e algumas análises a partir dos temas nos quais as iniciativas identificadas se inserem.

Este trabalho integra a campanha  Agroecologia Nas Eleições, que busca, entre outros, o compromisso de candidatas/os nos municípios nestas eleições 2020. Após as eleições, os compromissos assumidos com a agenda da agroecologia e da segurança alimentar e nutricional serão monitorados e as organizações da ANA seguirão suas atividades de incidência sobre as políticas locais.

- Para fazer o download do relatório (PDF), clique no link abaixo:

Fonte:  Articulação Nacional de Agroecologia (ANA)

Temas: Agricultura campesina y prácticas tradicionales, Agroecología

Comentarios