Polícia reprime mulheres em área da Votorantim no RS
Pelotões da Brigada Militar iniciaram neste momento (10/3) a repressão contra as 700 mulheres da Via Campesina que estão acampadas na Fazenda Ana Paula, da Votorantim Celulose e Papel (VCP), em Candiota.
As mulheres foram presas e estão cercadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE). A Brigada Militar está revistando e destruindo agora os barracos e pretende identificar as manifestantes. As mulheres denunciam mais uma vez a ação truculenta da Brigada Militar contra os movimentos sociais no Rio Grande do Sul.
Mulheres e crianças são alvo novamente da violência da polícia, que defende os interesses de empresas que degradam o meio ambiente, expulsam o camponês e não geram emprego. A responsabilidade também é dos movernos estadual e federal, que abandonam a agricultura camponesa e usam dinheiro público para financiar empresas, como a Votorantim, que não geram desenvolvimento.
Fuente: MST - Brasil
Notas relacionadas:
Una reforma que abre las puertas a la venta de tierras públicas
El modelo Arauco en Misiones: amenazas, detenciones y casas quemadas con complicidad estatal
«Detrás de cada cifra hay un rostro humano»: Cuba denuncia US$ 8.000 millones en pérdidas por el bloqueo