INESC

Enquanto a soja passa: impactos da empresa Hidrovias do Brasil em Itaituba (PA)

O dossiê reúne denúncias de impactos socioambientais ocasionados pela empresa Hidrovias do Brasil (HDB) em sua atuação na cidade de Itaituba, no Pará. Desde 2015, a empresa tem entre seus acionistas o banco multilateral de desenvolvimento Corporação Financeira Internacional (IFC), braço privado do Banco Mundial. Para receber esse investimento, a empresa fez uma série de promessas para o banco, entre elas, impedir, diminuir ou mitigar os efeitos socioambientais negativos da sua atividade na região.

Enquanto a soja passa: impactos da empresa Hidrovias do Brasil em Itaituba (PA)

Por INESC
Sistema alimentario mundial

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vem enfrentando cortes orçamentários que enfraquecem o seu desempenho na segurança alimentar e nutricional de milhões de brasileiros, e também na sustentabilidade socioeconômica de agricultores familiares.

Brasil: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), importante no combate às desigualdades no país, está sob ameaça

Por INESC

O protejo está em Regime de Prioridade. O dep. Anselmo pediu vistas do projeto e vai segurá-lo por mais uma semana. Depois somente a pressão social é que poderá derrotar esse projeto que vem atender aos interesses exclusivos das multinacionais de biotecnologia como a MONSANTO.

Brasil: ruralistas pressionam para votar TERMINATOR na Câmara dos Deputados

Por INESC